Vou pedir licença ao prof. Quatermass e ao pessoal que leva as coisas mais a sério, para fazer uma postagenzinha meio apimentada. Me desculpem as moças em geral e a Bianca em particular, mas vou colocar foto de mulher com pouca roupa! Mas também não é qualquer uma, porque, afinal, trata-se de uma majestade. E de fama interplanetária.
Princesa de Alderaan, senadora da República (Antigua) e líder de sua célula na Aliança, fazendo frente ao Império. Filha de Darth Vader (Anakin) e da rainha Amidala, é irmã gêmea de Luke Skywalker, do qual foi secretamente separada ainda pequena.
Os dois foram escondidos por Obi-Wan Kenobi assim que Anakin passa para o lado negro da Força. Seus pais adotivos são a ministra de educação e o vice-rei do planeta Alderaan, Bail Organa. Assim como seus pais adotivos, entrou para a política, tornando-se a mais jovem senadora do Império. (...)
Leia demonstra alguma habilidade na Força, sendo capaz de perceber a presença de seu irmão. No final da saga, Leia tem final feliz ao lado do herói-contrabandista Han Solo."
Do site da Revista Época.O Retorno de Jedi pode não ser o melhor filme da série Star Wars, mas possui uma cena que ficou marcada na memória de muitos marmanjos por aí. A cena em questão - de onde foi tirada a imagem no início deste post - mostra a Princesa Léia (Carrie Fisher) usando um biquíni dourado, traje usado por todas as escravas de Jabba the Hutt.
O tal biquini, oficialmente, é apenas uma roupa que simboliza a escravidão por parte do Jabba. Mas na memória dos garotos que assistiram o filme na época, é, com certeza, a imagem mais marcante (e interessante) da princesa.
Tanto assim, que é comum a presença das Slaves Leias nas convenções de Star Wars. E existe até um site dedicado ao tema, o Leia’s Metal Bikini, com muitas fotos.
O mais interessante é que uma dessas “sósias” da Leia foi mais criativa e foi além das demais. O que ela fez? Juntou o visual da princesa e outros elementos de Star Wars a um show de dança do ventre. Essa moça chama-se Amira Sa’id e possui até um site próprio, o Amiradance.com. Interessante de se ver.
Agora, encerrando esta postagem – talvez soprada pelos ventos do Carnaval... – deixo dois vídeos. O primeiro, uma apresentação do Leia’s Metal Bikini. E o segundo, uma das apresentações da Amira Sa’id (tem mais no You Tube e no próprio site dela).
No mais, um bom final de Carnaval pro pessoal e espero que aqui a Bianca – a minha Princesa Leia - me perdoe esta postagem, que vai dedicada a todas as mulheres guerreiras, em especial à minha. Valeu!
0 comentários:
Postar um comentário