sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Demônios, feiticeiros... e blogueiros.



Depois das bruxas.

Pessoal, começo a postagem deste sábado recomendando uma passada no blog da Bianca, A Vida Feliz. Primeiro, para conferir o post relativo ao feriado de hoje, em que faz referência à novela A Viagem. Um momento de reflexão. Aproveitando a passagem, vale a matéria sobre o comercial do Fiat Punto, com o clipe original e o brasileiro, especial para o comercial.

Rock’n’roll tem a ver com literatura? Tem, sim senhor! O nome artístico do Bob Dylan vem de um poeta chamado Dylan Thomas, por exemplo. Os Beatles possivelmente adotaram este nome em função de uma geração de escritores americanos conhecidos como geração beat, “grupo de jovens intelectuais americanos que, em meados dos anos 50, cansados da monotonia da vida ordenada e da idolatria à vida suburbana na América do pós-guerra, resolveram, regados a jazz, drogas, sexo livre e pé-na-estrada, fazer sua própria revolução cultural através da literatura.” (mais, neste link). O Uriah Heep também possui esta referência, sendo o nome de um personagem do livro David Copperfield, do escritor britânico Charles Dickens. No romance, Uriah Heep era um sujeito extremamente interesseiro, mas dissimulado, sendo o tipo de pessoa que possivelmente a banda quis criticar. Mas, e os demônios e os feiticeiros? Pois é o nome de um álbum do Uriah, de 72, aliás muito bom. O álbum seguinte na discografia da banda é Magican’s Bitrhday, também muito bom. Esses links são antigos, postados na Caverna do Som, que é outro blog que merece a visita. A matéria completa está aqui.
Falando em blogs, o pessoal por aí está mandando bem, em todas as áreas. O pessoal do
Agora é Rock larga parte da discografia do Camisa de Vênus (uma das minhas bandas favoritas dos anos 80) e o Caverna do Som, já mencionado, tem uma postagens recentes também muito boas. Enquanto isso, lá no Rapadura, o Eudes publica um conto de sci-fi, “A Barbatana da Baleia”, que, puxa vida, a gente tem que elogiar! E também vi coisas legais no Fronteiras do Tempo. Os blogs estão se superando. Valeu! Bom sábado!

3 comentários:

Bianca disse...

Bom Dia thintosecco!!!
Você está de parabéns pelo excelente blog que está fazendo e nesta postagem vc conseguiu ao mesmo tempo divulgar 4 blogs, entre eles o meu,valeu pela divulgação.
Aqui no teu blog,encontramos muita informação e cultura, vc entende muito de filmes, seriados e música e outra coisa legal vc descobre blogs bem interessantes.
Bjs e ótimo Sábado.

Taiguara disse...

Quero deixar um registro. Só depois da postagem foi que percebi, graças à Bianca, que o Demons and Wizards também se encontra no Agora é Rock (uma das primeiras postagens do blog). Vale conferir e é outra opção de down. Valeu.

Anônimo disse...

Mas será o pai do cascudo mesmo...outra citação ao AéR! ???

...Valeu, xirú véio, valeu...é aquela coisa: só posso pensar que estás curtindo mesmo o nosso bloguinho, e isso me deixa deveeeeeras envaidecido...

...mas é melhor tu parares, pois o que se elogia muito, pode estragar, hehehe...somos apenas humanos, né? Hehehe...deixa a gente pensar que ainda pode fazer beeeem melhor...!

Na verdade, se fores lá conferir, vais consdtatar que Demons and Wizards (meu álbum favorito de uma das minhas bandas favoritas, e indubitavelmente uma das melhores de todos os tempos) foi nossa primeiríssima postagem! Além disso, a coletânea que montamos em junho abre com nenhuma outra além de Easy Living...

Ah! Segunda parte da discografia do Camisa de Vênus já na mão! Disfrutenla!!!

Related Posts with Thumbnails