domingo, 25 de novembro de 2007

Crime Of The Century (1974)


Supertramp

Aqui está um álbum que nunca tinha ouvido na íntegra, apesar das recomendações de um grande amigo que sempre o considerou um dos melhores trabalhos do rock progressivo. A afirmação é forte e este incrédulo aqui duvidava, talvez influenciado pela posterior fase mais pop do Supertramp, ou talvez porque à época eu tendia mais em direção ao metal, ou as duas coisas. O fato é este é um disco muito bom mesmo! E o Supertramp foi (durante certo tempo, pelo menos) uma grande banda. Sim, senhor! Para simplificar, fica aqui um trecho da crítica que encontrei no site www.dropmusic.com.br :

Se alguém ainda duvida do poderio musical deste disco, ou mesmo desse quinteto, basta checar o que acontece na última faixa. Intitulada com o nome deste trabalho, Crime of The Century começa bem. Dramático e espacial em sua introdução com o piano, explodindo como bombas quando entram os demais instrumentos para, em seguida, dar prosseguimento ao turbilhão auditivo. Um solo de guitarra, com o já citado pianinho matador mandando ver, em um ritmo cadenciado com a bateria. Meio paranóico e TOTALMENTE minimalístico. Entram teclados com sonoridade de violinos e o saxofone na seqüência. O prazer está garantido aos ouvidos.

Como disse antes, o melhor a fazer é escutar este disco. Qualquer tentativa de convencer apenas com palavras será apenas... uma tentativa! Supertramp já está no lugar mais alto do pódio da historia do rock dos anos setenta, queiram alguns ou não.

Fica aqui o link para ouvir a faixa Crime Of The Century e ainda a letra traduzida (via letras.terra.com.br). Também é altamente recomendável ouvir Hide in Your Shell! Já Dreamer, todo mundo conhece.


Crime do século


Agora eles estão planejando o crime do século

E então, o que será?

Leia tudo sobre seus esquemas e riscos

É algo que vale a pena

Portanto curve-se e acompanhe,

E eles raptam o universo;

Como estão cada vez piores!

Quem são estes homens de luxúria , avareza e glória?

Jogue fora as máscaras e observe

Mas não é o correto--- oh não, que história é essa?

Existe você; e existo eu

Isso não pode estar certo.


Para o álbum inteiro, vá ao TJ Classics ou então a este link no mediafire, que encontrei no Young Hotel Foxtrot. Valeu!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails