quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Surfing With the Alien (1987)


Joe Satriani

Lançado há vinte anos, Surfing With the Alien é o álbum mais famoso do guitarrista Joe Satriani, sendo considerado um dos mais importantes trabalhos dos anos 80 em seu gênero. São dez faixas instrumentais, a maior parte delas do tipo “arrasa quarteirão”. Para embalar a jóia, a capa do disco vem ilustrada com a figura do Surfista Prateado, um dos mais queridos heróis do Universo Marvel (para mim, pelo menos). Segue uma breve biografia do artista segundo a wikipedia:

Joe Satriani começou a tocar guitarra após a morte de Jimi Hendrix (pois até então tocava bateria). Foi professor de alguns guitarristas famosos tais como Steve Vai, Kirk Hammet do Metallica, David Bryson do Counting Crows, entre outros. Em 1984 Satriani grava um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not Of this Earth". A sua fama porém veio com o disco "Surfing with the Alien", álbum que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy. Em 1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos. Joe conseguiu, num mundo dominado pelo pop, ser um dos guitarristas mais bem sucedidos no rock instrumental dos últimos tempos, vendendo milhões de álbuns, esgotando regularmente a lotação nos seus concertos e sendo o único artista a receber dois prêmios Grammy pela mesma música, "Summer Song".

Apesar da qualidade, talvez seja demais ouvir o álbum inteiro. Mas a faixa-título é indispensável para quem gosta duma pauleira da boa! Taí o link. Mas para quem quiser Surfing With the Alien na íntegra, ele pode ser encontrado neste blog. Hospedado no 4shared, com opção de ouvir e/ou baixar.

Agora aumenta o volume, magrão!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails