segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Por que deixei de ler revista brasileira de filmes/séries sci-fi?


por
Quatermass




Porque não acrescenta nada ao nosso já minguado conhecimento do assunto. Comecei a comprar a revista logo que surgiu, em 1997, mas demorei a me desiludir. Repassei todos os números que tinha (quase dez anos de revista) para meu amigo Thintosecco. Não sei se foi minha paciência ou tolerância que se esgotaram, mas aí estão os motivos.

Primeiro, serve apenas par
a promover lançamento de filmes/séries nos cinemas ou locadoras. Alardeia que o próximo filme em produção de Michael Bay terá um roteiro “cabeça” e bobagens do gênero; além do mais, geram falsas expectativas.

Segundo, sua visão crítica é tão ou mais profunda quanto à de um pires. Elogia
os filmes como a segunda trilogia de Star Wars como se os efeitos especiais pudessem salvar a atuação de Hayden Christensen e um enredo fraco.

Terceiro, faz questão de ignorar que existe
passado e que antes mesmo do surgimento da revista se produziam filmes e séries de qualidade.

Quarto, além de não resgatar a memória da própria fantasia/ficção científica, focaliza apenas o medíocre. Trata Angel, Buffy, Stargate, Smallville, Arquivo X, Lost, Babylon 5 e outros como farinha do mesmo saco, às vezes rejeitando outros (como Andromeda). É como o limbo.
Após a leitura, tinha a impressão de que havia pago por algo que não dizia coisa alguma.

1 comentários:

bonfim0alex disse...

Concordo inteiramente, a mídia trata as séries, os filmes só no campo da promoção; nada de cultura, só deslumbramento e marketing. Ótimo blog.

Related Posts with Thumbnails