quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O PEQUENO PRÍNCIPE E O DRAGÃO DE OITO CABEÇAS



por Quatermass




Eu sei! Eu sei! É um desenho japonês! Mas que desenho! Mais que isto, um filmaço!


 





O Pequeno Príncipe e o Dragão de Oito Cabeças
(Little Prince and Eight Headed Dragon/Wanpagu ôji no orochi taiji - 1963)
é baseado num conto japonês.







A história é simples e tipicamente nipônica: com a morte de sua mãe, o jovem e inconformado príncipe Susano parte com seus companheiros em uma jornada ao encontro do ente querido. Visita seus dois irmãos, Príncipe Cristal e Princesa Lua, causando rebuliço em ambos os reinos.












Ao deparar com uma região triste e estéril, constata que os aldeões sacrificam suas princesas ao monstruoso dragão e, decidido a ajudá-los, enfrenta a fera. Dá-se aí o grande momento do filme! Mas não é só isso!


É uma produção do início dos anos sessenta, sem recursos técnicos mais apurados, mas que possui uma beleza plástica incomparável. A música de Akira Ikufube varia: ora melancólica, ora etérea, ora pujante – é memorável, grandiosa. São elementos importantes que destacam a obra.










Não é para crianças! Ao contrário das recentes produções americanas do gênero, este dragão mete medo e exibe cenas de rara violência!

Apesar de ter assistido várias reprises na extinta TV Tupi nos anos setenta, o filme desapareceu por quase trinta anos, ressurgindo recentemente, por incrível que pareça, no Cartoon Network, porém redublado (infelizmente).


Em suma, é um conto de fadas para adultos. É ver, ouvir e sentir.




23 comentários:

Anônimo disse...

E uma alegria depois de+ de 30 anos rever esse classico essa obra de arte muito bom mesmo, so agradecer a vcs muito obrigado.

Taiguara disse...

Cavaleiro, também é uma alegria receber comentários assim. Mas fique à vontade para participar, com sugestões ou até mesmo encaminhando algum material interessante (ou link) pra gente. Abraço!

Unknown disse...

Rapaz... vc me fez viajar no tempo. Esse filme está na minha memória há mais de 30 anos tbm. Nunca esqueci. A gente acha ele pra comprar?
Obrigado pela sessão nostalgia!
Abs!

Unknown disse...

Rapaz, estou emocionado com o que vi. São nessas horas que sentimos falta de nossa infância, amigos, brinquedos e esporte. Valeu mesmo.
Abraços, saúde e sucesso.

Anônimo disse...

Boa noite, como faço para baixar esse clássico da minha infância, esse é realmente umsimboloque os ótimos tempos não voltam mais, fica meu msn para contato: joaocatharino_hotmail.com

Unknown disse...

'Príncipe Suzano e o Dragão de 8 cabecas
Um Clássico do animê...desenho raro .
http://rapidshare.com/files/161540091/Principe.Suz.Farra.by.Christine.part1.rar
http://rapidshare.com/files/161574482/Principe.Suz.Farra.by.Christine.part2.rar
http://rapidshare.com/files/161606225/Principe.Suz.Farra.by.Christine.part3.rar
http://rapidshare.com/files/161639782/Principe.Suz.Farra.by.Christine.part4.rar
http://rapidshare.com/files/161667358/Principe.Suz.Farra.by.Christine.part5.rar
http://rapidshare.com/files/161679985/Principe.Suz.Farra.by.Christine.part6.rar "
.
senha / descompactar : http://farra.clickforuns.net

Anônimo disse...

Olá sou um grande fã desse filme, meu pai me mostrou falando de sua infancia, vi e me apaixonei muito bem feito, melhor q trabalhos feito nos tempos de hoje.
achei um link aki pelo que me parece o rapaz vende filme, desenhos antigos msm esta aqui:

http://www.desenhoseseriadosantigos.com/66312.html

clique em contato para ver email ou telefone, nao sei c ele ainda trabalha com isso mas vale conferir ^^

abraço boa sorte

Anônimo disse...

Pessoal, tasmbém era moleque de 6 anos quando vi esse filme pela última vez. visitando este site minha saudade veio com muita força e me obrigou a buscar na net por alívio. Achei o filme na íntegra, com ótima qualidade de som e imagem, mas falado em espanhol, francês e japonês. quem achar a legenda em português, favor postar aqui. segue o link do filme: http://www.megaupload.com/?d=KY5CSV43

Anônimo disse...

Quartermass,
Eu atirei no que vi, acertei no que não vi. Achei seu blog procurando por um outro Suzano, de um outro longa japonês. Nesse, Suzano era um garoto (não sei se príncipe) impetuoso e corajoso, que saía com uma pequena faca combatendo todos os inimigos que encontrava no caminho na busca de não sei o quê ou para enfrentar uma feiticeira. Essa feiticeira tinha o poder de mudar de forma e é derrotada por ele no final. Ainda não encontrei nenhuma referência na internet a esse filme. Você saberia de algo? No mais, muito obrigado pelo "Pequeno Príncipe e o Dragão..". Foi um achado pra mim! 1spitfire2009@gmail.com

Anônimo disse...

Olá ThintoSecco, também assisti a esse filme quando era criança. Há anos procurava ele. A versão que o Hugo postou é a que passou na tv, com dublagem antiga e a imagem bem ruinzinha. E a que o anônimo postou, do megaupload, está mesmo excelente, só não tem legenda. Procurei demais uma legenda, mesmo em outra língua, e não encontrei. Se alguém puder me dar uma dica de como procurar, eu fico muito agradecida. Estou disposta a fazer a "tradução". Se pelo menos eu conseguir uma legenda que esteja sincronizada, poupa mais da metade do trabalho. Esse filme é bom demais pra ficar escondido por aí!

Anônimo disse...

Olá, eu pensei que era so eu que estava atrás dessa pequena obra-prima, que saudades....Tb estou procurando legenda em português, mas o que eu queria mesmo era a na versaõ dublada(a antiga), pois aparentemente foi redublada. Se alguma alma boa encontrar , por favor vamos compartilhas.
freg2000@hotmail.com

Anônimo disse...

Amigo, baixei todos os arquivos mas o link para a senha esta fora do ar. Pode por favor me enviar?
Abraços

Raul de Sá disse...

Neste site aqui: http://www.ripando.com.br/index.php voce encontra o link para baixar o Desenho com o áudio em Japonês, Inglês e Espanhol. Já estou baixando. Também postaram, separadamente, o áudio em português.

JPassos disse...

Tenho 40 anos e a mais de 30 anos procuro por esse filme,que assisti quando era um guri,vcs não sabe como estou feliz por poder mostrar ele a minha filhinha. Obrigado

JPassos disse...

Espero que a minha filha goste tanto quanto eu.

Anônimo disse...

Oi Pessoal, tudo joia?

Baixei as pastas zimpadas com o arquivo do desenho, sé q qundo vou descompactar o mesmo pede uma senha, e o link informado esta fora do ar, alguem tem essa senha pra me informar?
Ficaria muito grato.
Ate mais e um abraço

Taiguara disse...

Pessoal, outra opção de download desse desenho está no blog Laranja Psicodélica, no seguinte link:

http://laranjapsicodelica.blogspot.com/2011/02/cacada-de-serpentes-do-principe-ruidoso.html

Arquivo DVDrip, com áudio em japonês e legenda em português, dividido em seis partes no megaupload.

Abraço.

Anônimo disse...

Olá, Thintosecco. O link que vc gentilmente repassou foi retirado do ar, poderias informar outro link ??? Grato. Na verdade quero mesmo é o audio em português (antigo, que nós ouviamos qdo passava na Tv tupi)

helenbar disse...

Gostaria de agradecer muitíssimo esse post. Faço parte da turma que tem lembranças inesquecíveis desse filme, de mais de 30 anos atrás. Há anos que procuro sobre ele e ainda bem que quem procura, acha! Estou baixando os arquivos, vai ser uma grande emoção ver junto com meu filhote!

Fiquei muito emocionada de saber que tanta gente estava na mesma busca. Muito bacana!

Anônimo disse...

Vi esse filme ainda menino. Nossa, que barato!

Marcos Roberto Bernardino disse...

Poxa é lamentável baixar o arquivo e ficar com a expectativa de rever o desenho que vi na infância e não há senha que dê jeito pra descompactar... peço por gentileza que compartilhem a senha, gostaria muito de extrair o arquivo e ver o filme, aliás faço outro pedido se alguem tem a legenda mande pro meu email - ufesbeto@live.com - um forte abraço, e valeu pela publicação.

Anônimo disse...

Marcos a senha é http://farra.clickforuns.net basta pedir para descompactar o arq1 e colocar a senha

Thintosecco disse...

Pessoal, seguem links novos, nos blogs Tela de Cinema e Cartwright Movies:

http://tel4decinem4.blogspot.com.br/2013/10/principe-suzano-e-o-dragao-de-8-cabecas.html

http://cartwrightmovies.blogspot.com.br/2013/09/principe-suzano-e-o-dragao-de-8-cabecas.html

Espero que ajude. Abraço!

Related Posts with Thumbnails