quarta-feira, 21 de maio de 2008

O MEME


Afinal, o que é um Meme? Procurando informações na rede, encontrei o banner acima, que também não esclareceu muita coisa. De qualquer forma, o blog Vintage69 nos incumbiu de participar de um Meme, com a seguinte proposta:


"1- Pegue o livro mais próximo, com mais de 161 páginas.
2- Abra o livro na página 161.
3- Na referida página procure a 5.ª frase completa.
4- Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5- Passe o desafio a cinco blogs.”

Então, vamos lá, com a ressalva de ter pulado para a página 162, já que a anterior não tinha uma quinta frase. O livro em questão, que terminei de ler a pouco tempo é A GRANDE AVENTURA MASCULINA, de John Eldredge, Editora Thomas Nelson, Brasil, 2007.

"Em 165 a.C., um oficial grego que mantinha o comando sobre a vila de Modiin, não muito distante de Jerusalém, ordenou que os habitantes judeus se curvassem diante de um ídolo e comessem a carne de um porco sacrificado, atos que atingiam em cheio o Judaísmo, que feriam o coração do povo para quem uma ordem como essa era uma grande blasfêmia."

Para que não fique a frase solta, fora de seu contexto, transcrevo o final do trecho:


"De fato, pode levar muito tempo e exigir provocações repetidas, mas, por fim, um homem deve perceber que existem certas coisas na vida pelas quais vale a pena lutar. É possível que, quando apreciarmos a verdade de tudo isso, possamos entender melhor o coração de Deus."




A contrário senso, conclui-se que há também coisas pela quais não vale a pena lutar. Também é fundamental para quem vai à luta, saber vencer e saber perder. E, ao final - ou talvez até antes - saber perdoar. São boas reflexões para todos nós. Pra fechar, não vou passar o convite do Meme especificamente para nenhum outro blog, mas estão todos convidados a contribuir para a cultura geral. Abraço a todo(a)s!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails