sábado, 31 de maio de 2008

AS MUSAS DOS FILMES



Quatermass

Imaginem se eu e Thintosecco tivéssemos mais tempo para jogar conversa fora. Quando muito em intervalos no local do serviço ou no retorno deste! Assim sendo, mais uma pérola foi divertidamente discutida: qual é a musa preferida? Olha, gosto muito de filmes, independentemente de ano, década e milênio, mas atualmente uma atriz me deslumbra: Angelina Jolie, principalmente pelo que foi visto em Beowulf. Sua presença, mesmo somente com entonação de voz impressiona. O mais interessante é que não é nenhum monstro artístico, nenhuma lenda do teatro ou mulher fatal (daquelas que duram um tempo e depois somem).

Foi um processo longo até chegar ao meu veredito. Achei muito canastrona como Lara Croft (em Tomb Raider – nos dois filmes). Depois, em Sr. e Sra. Smith apareceu seu lado selvagem e realmente divertido (se é que cinismo pode ser consideração diversão). Mas aí já ressalta a mulher e não a atriz caricata candidata a alguma coisa. E, repito, foi em Beowulf, por detrás de efeitos digitalizados e talvez justamente por isso, que reparei haver um tipo de mulher que fascina os homens. Há mulheres lindas, inteligentes, de corpo escultural que chamam a atenção; mas também há as que cativam, seja pela simpatia, sensualidade, personalidade, honestidade e sinceridade. Angelina Jolie fascina. A voz, a presença, o visual - todos são provocantes (até dá para entender porque o herói se rendeu a ela). Mas não advém de truque ou habilidade do diretor Robert Zemeckis.

Algumas atrizes, muito poucas, conseguem uma proeza de grandes atores: a mera presença basta ao filme. A presença justifica, explica (ou não), seduz, induz, chama a si a atenção em relação aos demais. Não é unanimidade é pensamento meu. Por mim é o suficiente! Deixo ao caro internauta uma reflexão: até onde termina o homem/mulher idealizado e começa o verdadeiro?




1 comentários:

Taiguara disse...

Uma sugestão de site para quem procura por fotos de musas internacionais: www.famousbabes.com. As fotos são mais ou menos comportadas, mas vale conferir.

Related Posts with Thumbnails