sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Criado o primeiro Robô com cérebro de rato !!!







Robocop possível ??


Pois é ... O impossível às vezes passa a ser posssível !!!! Corram para as colinas !!!


Uma equipe de cientistas malucos criou um robô que é controlado por um cérebro biológico formado de neurônios de ratos.Os pesquisadores da Universidade de Reading, no Reino Unido, cultivou os neurônios para criar esta nova tecnologia, que é o primeiro passo para examinar como as memórias se manifestam no cérebro e como são armazenadas partes específicas de informação.O objetivo principal é que essas descobertas levem a um melhor entendimento do desenvolvimento de doenças e síndromes que afetam o cérebro como Alzheimer, Parkinson, derrame e lesão cerebral.O cérebro de neurônios cultivados usa 60 eletrodos para detectarem os sinais elétricos gerados pelas células. Estes sinais são usados para moverem o robô que aprendeu a desviar objetos sem ser controlado por computador ou humano, o que significa que move-se sob o único controle de seu próprio cérebro.


O professor Kevin Warwick disse que “essa nova pesquisa é muito estimulante e irá ampliar o entendimento de como o cérebro aprende e memoriza as experiências… e poderá ter efeitos profundos em muitas áreas da ciência e da medicina.O “processamento” do cérebro também é monitorado externamente. Cerca de 300 mil neurônios se comunicam na “cabeça” do autômato, criando cada vez mais conexões entre si.

Fonte aqui.












Asimo



A fusão de eletrônica embarcada com tecidos neurais já é realidade, se não fosse suficiente a tecnologia japonesa com inteligência artificial com o Asimo da Honda, que conversa alternando mais de 10 verbetes, (G.W Bush mal balbucia seu nome, e nosso molusco de 9 dedos nem se fala) Asimo ainda é capaz de subir escadas.


Um troço desse pela frente toco fogo...
Olhe o vídeo de um autômato projetado para auxílio de tropas.

1 comentários:

Taiguara disse...

Será que os ciborgues estão chegando? Também prefiro ficar longe. Bom trabalho de pesquisa, hein?

Related Posts with Thumbnails