sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O ANJO DO ESPAÇO



Thintosecco



O Anjo do Espaço foi um seriado de animação produzido nos EUA entre 1962 e 1964. No Brasil, foi exibido no início dos anos 70 e depois desapareceu. O seriado narrava as aventuras de três astronautas, o Anjo do Espaço, Crystal e Taurus, a bordo da nave Starduster.


Os desenhos contavam com o belo traço de Alex Toth, mas a animação – como em alguns outros desenhos da época, como os da Marvel – era muito pobre, limitada quase que somente ao movimento da boca das personagens. Uma outra figura conhecida que trabalhou nesse desenho foi o compositor Paul Horn.



Graças à internet e ao esforço de alguns heróis que gravaram, preservaram e disponibilizaram esse material, temos o privilégio de assistir de novo (ou muitos pela primeira vez) uma raridade dessas. E dublado! Trata-se do episódio O Espelho Solar. Confiram!

Aviso que a qualidade da imagem é bem ruim, mas fazer o quê? Até tinha a curiosidade de saber como gravaram numa época em que ainda não havia videocassete. Parabéns a esse pessoal, e muito obrigado!


1 comentários:

Anônimo disse...

yeah! its much better,

Related Posts with Thumbnails