por Quatermass
Incrível a capacidade de certos diretores. Melhor dizendo, é incrível a capacidade de certos diretores incríveis! A repetição é proposital (a propósito, comentarei isto num futuro post). Refiro-me a Nathan Juran.
De origem romena, faz parte de um seleto grupo de profissionais que extrai arte em tudo que toca. Dirigiu longas e seriados como Viagem ao Fundo do Mar, Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço e Daniel Boone.
É um diretor que procura tirar o máximo proveito dos recursos oferecidos, mesmo quando parcos. Por exemplo, em The Deadly Mantis (1957), um Louva-a-Deus gigante atormenta o Ártico e posteriormente a América.
Tanto a sinopse quanto a maquete do bicho em si eram toscos, mas a maneira como contou a trama acabou por torná-lo um thriller, pois dosou suspense e efeitos sonoros para compensar. - Confira o trailer deste filme AQUI, ou ainda a matéria no blog SPACE MONSTER.
Neste post, analiso um filme de aventuras cuja história é tão singela, contada também da mesma maneira, que não deixa de ser um dos melhores filmes de aventuras de todos os tempos. Exagero meu? Vá bisbilhotar lá fora e tente me desmentir!
Jack, O Matador de Gigantes (Jack the Giant Killer – 1962) é protagonizado por dois velhos conhecidos dos fãs por filmes de aventuras: Kerwin Mathews (Jack) e Torin Thatcher (Pendragon), que também foram protagonistas em um outro clássico do mesmo diretor, Simbad e a Princesa (The Seventh Voyage of Simbad – 1958).
A história: expulso do reino de Cornwall, o bruxo Pendragon jura vingança ao rei. No dia da festa de aniversário da princesa Elaine, faz uma visita, incógnito, e oferece de presente uma caixa de música.
Nada mais é senão mais um de seus feitiços e a filha do rei é seqüestrada por um gigante, que topa com nosso herói, um camponês, e este o mata.
Recebe o título de cavaleiro (casualmente o mesmo do filme). Posteriormente, o vilão novamente rapta a princesa levando-a para seu castelo em uma ilha e Jack irá salvá-la.
Simples né? É. Os efeitos são bons, mas a direção e o elenco são melhores ainda. Na verdade, este filme nada mais é senão a própria caixinha de música presente da princesa: bela por fora e surpreendente por dentro.
9 comentários:
Opa! Buenas, pessoal! Desapareci uns tempos, mas to entrando no ritmo na manha do ganso...
...a coisa aqui continua especial de primêra, aquela grande viagem pelas melhores lembranças te toda uma geração...e aquela TV RETRÔ ali matou à pau...!
...será que o Ozzy não se fissurou neste filme antes de compor o tema...Killer of Giants? Hehehe...acho até provável...
...Grande abraço!!!!!!!
POR FAVOR SE ALGUEM SOLBER COMO ACHAR ESSE FILME PARA DOWNLOAD EU FICO AGRADECIDO !
Humberto, a legenda em português pode ser encontrada no site Open Subtitles, neste link:
http://www.opensubtitles.com/
pt/download/sub/3130200
Quanto ao filme em si, se acha no emule. É só pesquisar. Valeu!
Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!
Bom dia tenho uma amiga que está louca por esse filme, ela conseguiu mas está todo em ingles (legenda e audio) como conseguiremos?
ketib.kelian@gmail.com
Assisti a esse filme quando era criança e lembro bem dele.
e não me engano, Jack encontra um marinheiro que havia encontrado um duende preso em uma garrafa e a mão de Jack não queima quando ele a toca, pois seu coração é puro.
Este duende o ajuda a derrotar o vilão do filme.
Diversão garantida.
Até mais.
Puxa, eu não sabia até então da existência desse filme.
O diretor Bryan Singer (Os Suspeitos, Superman - Returns) está dirigindo uma versão da história, que deve estrear em 2012.
eu tenho um canal no youtube e postei o filme completo audio ingles e legenda portugues
http://www.youtube.com/watch?v=NhTI9FzbixQ
Postar um comentário