terça-feira, 2 de maio de 2017

MÚSICA DAS ESTRELAS





Os bons filmes geralmente se fazem acompanhar de boas trilhas sonoras e, em muitos casos, filme e música formam um conjunto inseparável ! É o caso da saga Star Wars. Por mérito do maestro John Williams


Protagonista de um currículo impressionante, Williams compôs quase todas as trilhas da franquia - a exceção é Rogue One, assinada por Michael Giacchino - e muitas outras, como as músicas dos quatro filmes de Indiana Jones; os três primeiros de Harry Potter E. T.;  o primeiro longa do Superman; Jurassic Park... E por aí vai ! A lista é longa.



Em termos de premiações, vale registrar que o maestro atingiu a impressionante marca de 50 indicações para o Oscar ! Dizem que fica atrás apenas de Walt Disney. Levou cinco estatuetas para casa.



As trilhas de John Williams tem morada certa na memória afetiva de todo nerd Inclusive dos mais antigos. Lembram dos temas dos seriados Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo e Terra de Gigantes ? Legais, não ? Composições dele ! Na época em que era creditado como Johny Williams.  



Mas nosso querido maestro tem uma relação especial com Guerra nas Estrelas. Tanto assim que já se ofereceu para compor as músicas do Episódio VIII. Isso que já passou dos 84 anos ! Será obra da Força ?


Recentemente, John Williams apareceu de surpresa na Star Wars Celebration, ocasião em que regeu a Orquestra Filarmônica de Orlando num miniconcerto que homenageou Carrie Fischer e apresentou os principais temas da franquia. Show !




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails