quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VAI LACTOSE AÍ, NENÉM!




por Quatermass





Mandando Bala (Shoot’Em Up - 2007) é um filme que de tão absurdo é de difícil classificação.



Clive Owen, aliás, Sr. Smith, aliás, Unabomber (University and Airline Bomber), é um sujeito permanentemente indignado. Ao salvar um recém nascido de facínoras (mas não a mãe), deixa a criança aos cuidados de uma prostituta, Donna Quintano (Monica Belucci), enquanto vai sendo perseguido mundo afora por fabricantes de armas e políticos inescrupulosos.





Como se não bastassem as situações mais que inverossímeis, o cinéfilo percebe que, ao contrários dos demais filmes de ação, este possui uma incrível (e doentia) obsessão por peitos e seus derivados! É um produto mais que descartável da New Line Cinema.







Só que já vi diversas vezes e o motivo para tanto são as piadas que os personagens fazem de si próprios. Elenco, roteirista e diretor, não sei qual é mais palhaço! Coitado do verdadeiro Unabomber (um cara que remetia bombas dentro dos EUA, durante 1978/1995, dizendo-se inconformado pelo estado de coisas, etcetera e tal), que de algoz virou vítima de Hollywood.


A arma mais poderosa de Tio Sam talvez seja o de colocar seus desafetos na tela grande com roteiros de qualidade zero. Se os principais inimigos da América escondem-se em algum lugar da Ásia; o principal inimigo do mundo está na Califórnia!



Mas há qualidades; melhor dizendo, qualidade; corrigindo, um elemento de louvor: a bela italiana. E só! Acabou! Quanto ao resto do filme faça como eu: se não tiver nenhum filme pornô para assistir, ou sua paciência e estômago não agüentarem mais a programação global, veja Mandando Bala, sob pena de passar por Um Dia de Fúria!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails