domingo, 6 de fevereiro de 2011

DAFT PUNK



Trata-se da dupla francesa de música eletrônica responsável pela trilha do filme Tron Legacy. Mas não é a primeira vez que o Daft Punk envolve-se com cinema. Em 2006 produziram um filme: Electroma, e, antes ainda, em parceria com Leiji Matsumoto, a animação Interstella 5555.

A dupla é formada pelos músicos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de janeiro de 1975).








Interstella 5555:


A dupla concebeu o conceito desse anime durante as sessões de gravação de "Discovery", de 2001. A idéia era fundir a ficção científica com entretenimento e cultura, o que foi melhor desenvolvido com seu colaborador Cédric Hervet. Os três levaram o álbum e a história completos a Tóquio na esperança de criar o filme com um ídolo de infância, Leiji Matsumoto (criador de mangás e animes como Patrulha Estelar e Capitão Harlock, entre outros).

Depois que Matsumoto uniu-se à equipe como supervisor visual, Shinji Shimizu foi contatado para produzir a animação e Kazuhisa Takenouchi, dirigir o filme. Com a coordenação de tradução de Tamiyuki "Spike" Sugiyama, a produção começou em Outubro de 2000 e acabou em Abril de 2003, sendo lançada apenas em 1° de Dezembro de 2003.

Os primeiros quatro episódios do filme foram mostrados na MTV e no Cartoon Network em 2001. O Cartoon Network hospedou os episódios online como parte do projeto breve de Toonami Reactor (que mais tarde ressuscitou como "Toonami Jetstream") Em Dezembro de 2003, Interstella 5555 foi lançado junto com o álbum "Daft Club" que serviu para promover o filme e mostrar previamente faixas remixadas do álbum "Discovery".

ONE MORE TIME

Essa canção é um dos maiores sucessos do Daft Punk, tendo chegado a TOP 2 no Reino Unido. Na animação, corresponde ao início da história, em uma galáxia distante, onde situam-se as 4 estrelas da música.

Num planeta alienígena no qual todos os habitantes tem pele azul, os musicos tocam "
One More Time" no momento que o espetáculo é transmitido para todo planeta. Enquanto isso, na torre de vigilancia espacial, os oficiais se distraem vendo o show, eis que não percebem a aproximação de uma nave desconhecida...

(texto adaptado da wikipedia)


Para saber mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daft_Punk

http://bipsonar.wordpress.com/2009/06/08/daft-punk-e-suas-empreitadas-visuais/



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails