sábado, 4 de setembro de 2010

SPARTACUS E OS DEUSES DA ARENA


por Thintosecco


Tenho acompanhado a série Spartacus: Blood and Sand, que recomendo. Trata-se de um seriado realmente muito bom. Para ver defeitos, só se você for mesmo muito "cri-cri".

Conta com a produção do Sam Raimi e elenco com alguns atores conhecidos, mesclado com caras novas. E o mais forte é o enredo, cujo desenvolvimento surpreende até cinéfilos "macacos-velhos", que já viram de quase tudo.


Quem tem TV por assinatura, pode acompanhar pelo canal Globosat HD. Mas também é fácil encontrar esse seriado na internet. Fica, porém, um alerta: Spartacus, não é para crianças, já que o sexo e a violência correm soltos.


Acredito que uma das circunstâncias que contribuem para a força dessa produção é que a base do roteiro está ancorada em fatos reais. Como sabemos, o gladiador Espártaco existiu de fato, assim como vários personagens vistos na série.


O seriado já tem a segunda temporada confirmada, porém atrasou em razão de problema de doença do protagonista Andy Whitfield: um linforma, que já foi tratado com quimioterapia e o ator agora, segundo dizem, está voltando à musculação para recuperar o físico.

Enquanto o ator principal não retorna, os produtores optaram por gravar uma mini-série, chamada "Gods of Arena", que aborda fatos anteriores à chegada de Spartacus à escola de gladiadores do lanista Batiatus. Irá ao ar nos EUA em janeiro/2011. Mas já tem trailer na internet, que coloquei ao final deste post.

Sabem, assistir esse seriado me deixou curioso quanto à história do Spartacus real . Pra quem também quiser conhecer, ficam links para duas versões de sua biografia: AQUI e AQUI. Também é recomendado assistir ao velho filme de 1960, estrelado pelo Kirk Douglas, já comentado aqui no blog (link aqui). Valeu!


EM TEMPO: Gods of Arena já circula na internet. Sugiro o fórum Spartacus Brasil, neste link.
(atualizado em 29.01.2010)


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails