sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

All You Need Is Love - The Beatles

Em 1967, a equipe do canal londrino BBC convidou os Beatles a participarem do primeiro evento transmitido mundialmente via-satélite, ao vivo simultaneamente para 26 países. Esse trabalho envolveu redes de TV das Américas, Europa, África, Austrália e Japão. Foi então solicitado que o grupo escrevesse uma música cuja mensagem pudesse ser entendida por todos os povos do planeta. John Lennon e Paul McCartney começaram a trabalhar separadamente em diferentes letras, até que Lennon acabou escrevendo esse clássico que se encaixou perfeitamente ao objetivo proposto, pois a mensagem de amor contida na canção poderia ser facilmente interpretada ao redor do mundo. A transmissão mundial dessa apresentação, que foi ao ar em 25 de junho de 1967, acabou divulgando o nome dos Beatles, tornando-os (ainda mais) famosos em todo o mundo.


All You Need Is Love também fez parte da trilha da clássica animação Yellow Submarine. A história do desenho animado era sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música. Os Blue Marines atacaram Pepperland para acabar com a música. Os Beatles embarcam no submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland. Até chegarem a Pepperland, viajam passando por The Sea of Time (onde cantam "When I'm sixty-four") The sea of science (onde cantam "Only a Northern Song"), The sea of Monsters, The sea of nothing (onde cantam "Nowhere Man") e The sea of holes. Ao final os Beatles tocam imitando a Sgt. Pepper's Band e devolvem a música, a cor e a alegria a Pepperland. (textos adaptados da Wikipedia)

Aí está então o clipe de All You Need Is Love que aparece no desenho, com um John Lennon retratado com o visual da fase Sgt. Pepper’s. Lennon já era um profeta do amor desde bem antes de Imagine! Postagem flower power já em clima natalino!


3 comentários:

Bianca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca disse...

Esta postagem tá show Thintosecco!!!
Nem preciso falar sobre os Beatles,desde pequena eu já curtia o som dos caras, por que meu pai sempre foi fã dos Beatles e até hoje eu curto ver os vídeos deles e ouvir as músicas que são ótimas.
Quanto ao desenho eu adorei,é muito divertido,vale a pena baixar(quem ainda não tem),deve ter na sua videoteca.
Bjs!!!

Anônimo disse...

Beleza de post! Hehe, também postei um Beatles lá... versão... ''alternativa'', hehehe...

Related Posts with Thumbnails