domingo, 24 de agosto de 2008

COMPRAS E VENDAS



por Quatermass


Seja o internauta colecionador, curioso, cinéfilo ou entusiasta por qualquer hobby, já deve ter vivenciado alguma situação do tipo comprei ou vendi.


Certa vez estive numa loja de compra-vende-troca DVDs. Estava caçando títulos quando presenciei uma cena insólita: a relação entre comprador (dono do estabelecimento) e vendedor. O segundo começou oferecendo uma coleção de DVDs importados – queria vender. O preço oferecido: ¼ de X (X é um valor). Pergunta do vendedor: “por que só isso?” Resposta: “porque não são legendados e são da Região 1” (como se no Brasil os DVDs players da Gradiente não pudessem lê-los)! Então ofereceu outros títulos, agora da Região 4 (Brasil). Preço oferecido ½ de X.



Nova pergunta do vendedor: “porque continua oferecendo tão pouco?” (na verdade, um pouco mais que o dos importados, mas, diga-se de passagem, com uma margem bem pequena). Nova resposta: “porque, apesar delegendados, não são dublados!” Resignado, o antigo proprietário aceitou as ofertas e foi embora. Avidamente o comerciante pôs o preço nas peças e fui verificar: pouco menos que o de um DVD zero! Aí fui eu quem perguntou ao cara: “porque tão pouca diferença?” Resposta do espertalhão: “porque estão em estado de novo e sem riscos!” Parei, pensei, e fui embora do estabelecimento sem levar nada!



Um amigo meu, um senhor já, há tempos queria a coleção Band of Brothers. O velhinho, que trabalhava num sebo e amigo de mais de vinte anos, sonhava com a coleção. Descobriu que no sujeito dos DVDs tinha, mas achava o preço salgado demais, principalmente porque já não era nova (não estava plastificada). Pensei, pensei e pensei. Já vi Band of Brothers: para mim era uma continuação de O Resgate do Soldado Ryan, nada mais! Mas para meu amigo era diferente: gostava de ambos!


Pois bem, cheguei pra ele e disse: “já compraste ‘B of B’?” Resposta: ainda não! Então disse: eis o meu, agora é teu! Ele não entendeu, mas nunca o vi tão feliz! A coleção estava perfeita, mas me senti bem, pois afinal repassei os DVDs sem presenciar nenhuma barganha!

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MrOX disse...

/\
||
||

A Hacker !!

Run to the Hills !!!

MrOX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taiguara disse...

Comentário hacker devidamente excluído.

A propósito, o Thintosecco poderia ativar a moderação de comentários, para eliminar essas intrusões. Mas, aí... Já é meio difícil o pessoal comentar. Imagina com a moderação ativada!

Diga-se, a propósito, que brasileiro comenta pouco e todos os blogs sofrem dessa escassez.

Então deixo os comentário liberados e aí aparecem esses coments em inglês. A maioria acho que é spam. Mas, em tese, pode pintar vírus. Fica então o aviso aos amigos para que não sigam esses links suspeitos.

Obrigado ao amigão MrOx.

Related Posts with Thumbnails