segunda-feira, 22 de março de 2010

Rail Gun ! Dos filmes e games para a realidade !

By MrOX






O Vertical Gun pode dispara pequenos objetos a velocidades de até 7 km/s (25.2 mil km/h) contra alvos em ângulos de 0 a 90º. É usado para simular impactos de asteróides e criar crateras de impacto artificiais. O impacto pode ser feito no vácuo ou em qualquer atmosfera, como a da Terra ou de marte.

As crateras de impacto artificiais criadas pelo Vertical Gun no vácuo tem formato e irregularidades muito semelhantes as crateras de impacto da Lua. O impacto cria um plasma com a temperatura de 6000 ºC.




Os alvos costumam ser areia, rochas, esferas de acrílico. O Vertical Gun foi criado em 1964 para auxiliar nos estudos das missões Apollo.








http://www.defenseindustrydaily.com/...-weapon-01986/


A marinha dos EUA testou uma nova arma incrível, grande e poderosa criada para substituir as armas convencionais abordo de seus navios de guerra. Fãs de ficção científica irão reconhecer seu incrível poder e tecnologia futurística.

A grande arma utiliza energia eletromagnética ao invés de químicos explosivos como propelentes e atira projéteis mais rápido e a maiores distâncias. A railgun (algo como “arma de feixes”), como foi chamada, irá atirar um projétil a mais de 370 km com sete vezes a velocidade do som (Mach 7) e com uma velocidade de impacto em Mach 5.




O teste de fogo, capturado em vídeo, foi realizado em 31 de janeiro em Dahlgren (EUA) e oficiais da marinha chamaram-na de a “railgun eletromagnética mais poderosa do mundo”. A atual arma MK 45 de cinco polegadas, por outro lado, atira à distância de menos de 37 km.

A railgun eletromagnética já apareceu em muitos universos da ficção científica como a nova série “Battlestar Galactica”. Também ganhou grande popularidade entre a geração jovem de pessoas com 30 anos ou menos pela sua habilidade devastadora de atirar instantaneamente um “slug” (grande projétil metálico) através de paredes e múltiplos inimigos em vídeo games de tiro em primeira pessoa como “Quake”.


(Quake III Arena)


O projétil de alta velocidade da railgun irá destruir alvos com a poderosa energia cinética, e não com explosivos convencionais.

“Eu nunca quis ver um marinheiro ou soldado em uma luta justa. Eu sempre quis que eles tivesse a vantagem”, disse o Chefe de Operações Navais, o Almirante Gary Roughead. “Nós nunca deveríamos perder de vista estar à procura do próximo grande avanço, sempre buscando tornar nossa capacidade melhor, mais efetiva do que qualquer outro possa colocar no campo de batalha”.A inexistência de explosivos da railgun tornará os navios mais seguros, disse Elizabeth D’Andrea, gerente do programa da Railgun Eletromagnética.

O objetivo da marinha é demonstrar um protótipo completamente funcional até 2018.





Imagem realizada por uma câmera de alta velocidade do disparo recordista de velocidade da railgun eletromagnética.




32MJ lab gun




Dahlgren test

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails