terça-feira, 8 de julho de 2008

Hiroshima e Nagasaki 63 anos depois




Thintosecco e MrOx


Recebi um e-mail com estas e outras fotos atuais das cidades de Hiroshima e Nagasaki. Que foram devastadas por bombas atômicas há 63 anos. Nem parece. Mais um motivo para admirarmos esse povo extraordinário. Pergunta: e as cidades brasileiras? Como evoluíram no mesmo período? Reproduzo a constatação lançada no mesmo e-mail:

No mesmo período o Rio de Janeiro construiu 400 favelas e duas linhas de Metrô.... O que se salva é a ponte Rio-Niterói. A estrada mais importante do país que liga Rio a São Paulo, continua só com duas pistas de cada lado...

E cogitam do Brasil integrar o G8! Bem, o motivo do post não é malhar nosso País. É que, como insistem em nos mostrar nossos amigos japoneses, poderíamos fazer muito mais e melhor. Como? Valorizando o trabalho, investindo em educação, punindo os corruptos... entre muitas outras coisinhas que se notam funcionarem de outro modo lá no País do Sol Nascente.

Pra encerrar. Alguém ficou curioso em ver imagens das cidades japonesas depois dos bombardeios de 1945? Se sim e tem bom estômago, pode conferir essas imagens aqui ou neste outro link. Também, uma matéria interessante, publicada em 2005. E que tal coisa jamais se repita.

1 comentários:

Dr. Phibes disse...

Recebi este e-mail também, ótima matéria que vocês fizeram. Sabe o que é pior?? a arrecadação da cidade do Rio e maior que das de Hiroshima e Nagasaki.
Eu sugiro nos que se salva o Maracanã e dos lamentáveis o mosquito da dengue.

Related Posts with Thumbnails