terça-feira, 16 de janeiro de 2024

O CLONE

 
 
por ARTHUR
 
 
Se me perguntassem se gosto de novelas da Globo, responderia: uma meia dúzia. Nem vou entrar no campo ideológico para espinafrar a tal rede de televisão. Mas algumas foram realmente boas. 
 
Sempre tive uma queda por aquelas que apresentavam o aspecto interiorano e pitoresco: O Bem Amado (1973), Saramandaia (1976), Roque Santeiro (1985/86), Tieta (1989/1990). Eram baseados em livros de Dias Gomes e Jorge Amado, de inquestionável valor.
 
Mas ainda havia uma que se distinguia das demais: O Clone (2001), de Glória Perez. Essa escritora nunca havia me fascinado: tenho ela como o Oliver Stone da dramaturgia, ou seja, buscava chamar a atenção para "questionamentos" duvidosos, e gerar polêmica pela polêmica. Mas essa novela em especial tinha uma produção esmerada, ótimos atores, e uma história pra lá de estranha.
 
 

 
 
 
Mas, como nos filmes e séries, também me atraiu o fato de possuir uma belíssima trilha sonora composta por Marcus Viana. Assistam e ouçam um pouco esses vídeos abaixo e concluam se não tenho razão.
 
 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails