domingo, 29 de agosto de 2010

REENCONTROS



por Thintosecco



Amigos, neste final de semana comemorei mais um aniversário. Não propriamente o blogueiro Thintosecco, mas meu "eu" de carne e osso. Aliás, a carne deve ter ganhado mais alguns quilos depois das pizzas de sábado... Mas o mundo virtual não ficou de fora da festa. Primeiro, porque lá estava a Bianca. Sim, a minha amada companheira também tem os blogs dela (apesar de que ultimamente ela anda sem tempo de cuidar deles).

Quem também nos honrou com a presença foi o professor Quatermass e família. Todos abrilhantaram a ocasião. Mas a internet sentou à mesa foi quando chegaram nossos amigos do blog Vintage69: Fê e Lider Optimus. Aliás, talvez os blogs não sejam mais os mesmos depois dos acalorados debates entre a Fê e o Quatermass!

Entretanto, este é apenas um dos reencontros que quero registrar. Outro foi decorrência da instalação do Linkwithin no blog. O linkwithin é o aplicativo que mostra, ao final de cada post, a mensagem "Poderá também gostar de..." e sugere outras postagens, que ele automaticamente seleciona. Comecei a reler os posts antigos, chegando a algumas constatações.




A primeira é que precisava fazer uma urgente manutenção nas postagens mais antigas. É que com a mudança do layout, há alguns meses, com a adoção do fundo escuro, muitos textos ficaram difíceis de ler. De consequência, nos últimos dias, dei "uma geral" em parte daqueles posts , que agora, sim, nossos amigos poderão ler/reler conforme o caso. Uma sugestão pra vocês é conferir o post sobre o filme Firefox, que também é o tema da TV Retrô nos próximos dias.


Também mexi no layout da barra lateral, onde inseri o campo de tags (as categorias), onde cada um pode localizar com mais facilidade os assuntos de seu interesse. A propósito - reiterando o que registrei em outras ocasiões - este é um blog que, embora tenha uma certa ênfase em filmes antigos, especialmente no gênero ficção científica, não abrimos mão de nos manifestar sobre outros temas, atuais ou não, conforme "der na telha" dos colaboradores.

Dei uma conferida nos comentários feitos nas postagens mais antigas e notei que há algum tempo os posts eram mais comentados. São circunstâncias a serem consideradas. Obviamente há que se separar umas coisas de outras coisas.

Acredito que muitos chegam a este blog e não voltam, porque aqui não encontraram downloads, que é o que a grande maioria procura. Porém não é esta a proposta do blog. Existem muitos blogs que disponibilizam filmes, desenhos e seriados pela internet a fora. Até mesmo aqui no blog, na barra lateral, vocês podem encontrar algumas dicas. Então o fundamental aqui é comentar e às vezes, recomendar ou sugerir.



Há, é claro, situações especiais, como o caso da postagem sobre o desenho "O Pequeno Príncipe e o Dragão de Oito Cabeças", em que é o caso de agradecer, e muito, aos nossos colaboradores discretoss e/ou anônimos. São muito bem vindos! Aliás, a palavra "nosso" no título do blog tem um sentido coletivo, que se reforça quando o pessoal também contribui com sugestões ou comentários neste "planeta".

Muito obrigado a todos, abraços e boa semana!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails