domingo, 1 de agosto de 2010

KRATWERK - AUTOBAHN



"O Kraftwerk foi fundado em 1970 por Florian Schneider-Esleben (flauta) e Ralf Hütter (teclado) no seu estúdio Kling Klang, na cidade de Düsseldorf, Alemanha. Após vários álbuns experimentais, o sucesso da banda veio em 1974 com o álbum Autobahn. Este álbum foi seguido por uma trilogia de álbuns que influenciou bastante a música popular posterior: Radio-Activity (1975), Trans-Europe Express (1977) e The Man Machine (1978).

'As técnicas que o Kraftwerk introduziu, assim como os equipamentos desenvolvidos por eles, são elementos comuns na música moderna. A banda tem sido considerada por alguns como tão influentes quanto os Beatles na sua participação na música popular na segunda metade do século XX." (segundo a Wikipedia)


Recentemente redescobri a música do Kraftwerk. Uma das obras deles que ainda não conhecia era Autobahn, cuja versão ao vivo, como apresentada na versão da turnê Minimum-Maximum (2005), achei muito legal e compartilho com vocês, no vídeo que segue.




Vale conferir, até porque esta é uma "banda" muito diferente do que estamos acostumados a assistir: pra começar, não há guitarra, nem baixo, nem bateria... E no início, tiravam "leite de pedra", isto é, desenvolviam seus próprios intrumentos.

A propósito: encontrei na boa revista digital Obvious, uma matéria muito legal sobre a história da banda, bem como do álbum e das auto-estradas alemãs de mesmo nome. Vale conferir, neste link. Valeu!

1 comentários:

Luiz Carlos disse...

Simplesmsnte fantástico o que esta banda alemã , pouco conhecida , fazia com os seus sintetizadores. Não perdia um só lançamento da banda e até hoje curto os impresionantes efeitos, em stereo , em um bom equipamento de som .

Related Posts with Thumbnails