sábado, 30 de maio de 2009

SELOS UNIFICADOS: OS MELHORES BLOGS


Prêmio Dardos







Blog Aprovado




Blog Arretado de Bom!





Fantástico Mundo dos Blogs





Vale a pena acompanhar






Blog de Ouro



Thintosecco



Amigos, registro que o blog recebeu mais uma indicação, que muito nos orgulha. Não se trata de mais um selo, mas da unificação de vários selos: Prêmio Dardos, Blog de Ouro, Blog Aprovado, Vale a pena acompanhar este Blog, Esse Blog é arretado de bom! e Fantástico Mundo dos Blogs!

De novo vinda do amigo Dr. Phibes, a quem peço desculpas pela demora em fazer este registro. É que o tempo anda mais curto e dessa vez eu queria caprichar nas indicações, que agora serão apenas em função da qualidade/relevância dos blogs. Aliás, por esses motivos todos e para que essa postagem não demore mais, passo a indicar os meus blogs favoritos, por partes, começando hoje com aqueles que têm com alguma relação a filmes e/ou seriados (e eventualmente também quadrinhos). São eles:



CINEDIVX BIZARRO

Há por aí muitos blogs dedicados a downloads de filmes, mas a maioria faz isso sem qualquer critério. Apenas uns poucos oferecem um material selecionado e, entre esses blogs mais espertos, destaco o Bizarro. Digo isso não por ser um amigo aqui do Planeta, mas o respeito e o cuidado que o Dr. Phibes demonstra com os filmes que posta são diferenciados, incluindo sinopse, ficha técnica, curiosidades sobre a obra, trailer e cenas. E as gifs que ilustram as postagens, que não têm comparação. Outra coisa que acho muito legal do blog é a organização dos filmes, não apenas por gênero, mas também em coleções, por diretores, atores, etc.

Enfim, os apreciadores dos velhos e bons filmes ou seriados de ficção científica e terror podem fazer a festa nesse blog. E de repente a gente encontra por lá também alguma estrela da tevê, devidamente despida, em alguma pornochanchada dos anos 70 ou 80, o que não é nada mau. Ou ainda alguma "tranqueira" pra lá de trash. Mas e daí? Não é mesmo para ser bizarro? É um baita blog. Saudações bizarras ao Doutor!



RAPADURA AÇUCARADA

Esse é um blog para esquecer as amarguras. Comandado pelo Eudes - também conhecido como OutsiderZ - foi um dos pioneiros em disponibilizar scans de quadrinhos. Também tinha mulher pelada, humor, vídeos curiosos. Depois vieram os filmes e tudo evoluiu para um grande fórum, o F.A.R.R.A. Do fórum surgiu uma revista virtual, também boa, o Farrazine, criado pelo pessoal que se juntou ao Eudes. Enquanto isso, o criador do blog evoluía como escritor/cronista e, fornados entre quadrinhos e filmes, surgiram personagens como o Jerusalem Jones. Às vezes tenho até dúvida se o cara é mesmo um só, já que além de tudo isso, ainda descobre (e legenda!) movies que são pérolas raras como o Condorman, a Batwoman, etc. Brincadeira à parte, é um blog praticamente obrigatório! Outra coisa muito interessante no Raparura são os muitos links para vários outros blogs legais.




FILMES PARA DOIDOS

O nome do blog já indica que o blogueiro é valente e de gostos assumidos. O Felipe Guerra se define como "um débil mental que viu filmes demais e que se achou no direito de escrever longos textos sobre eles como se estivesse analisando "Cidadão Kane"! Malucos e bizarros, atenção, porque este é atualmente um dos melhores blogs sobre filmes antigos/raros/trash, etc.! Com bons textos.




B MOVIE BOX CAR BLUES

O nome do blog é meio complicado, mas a proposta do Césa "Sartana" Almeida é clara: " discutir as várias faces dos filmes B. Horror, Sci-Fi, Exploitation, Grindhouse, Cinema Popular Italiano e Espanhol... um blog para quem gosta de curtir o lado mais obscuro do cinema!" E faz isso muito bem. Tem conexão com outros blogs também muito legais, como o novo Dia da Fúria. Recomendo.


Por hoje fico por aqui, mas depois tem mais. Depois falamos sobre as "regras" para as indicaçôes. Bom final de semana!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails