sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BLOG MOVIES


Quando iniciei O Planeta É Nosso! logo percebi que não daria conta de tocar o blog sozinho. Aliás, sempre pensei - e continuo pensando - no blog como algo coletivo. Logo pensei no Luciano (MrOx) - parceiro de aventuras na informática e outras empreitadas. Mas logo veio outro reforço.

Lembro que um dia contei ao amigo e colega Arthur que tinha baixado da rede o filme "A Invasão dos Discos Voadores" (Earth vs Flying Saucers, 1956), com efeitos criados por Ray Harryhausen. Foi então que o meu colega explicou que era um grande fã de filmes de ficção antigos e afins. Começamos trocar algum material e a conversar bastante sobre o assunto. Sendo uma das idéias do blog comentar filmes, ali estava a pessoa ideal para fazê-lo, até porque também escreve muito bem. Surgia o parceiro Quatermass - homenagem ao personagem homônimo de velhos filmes de ficção da produtora inglesa Hammer - e com ele vieram os blog movies, que na verdade são arquivos word assim nomeados, que o prof. encaminha ao Thintosecco por e-mail, contendo os textos para postagem no blog.

Tenho pensado em organizar melhor essas postagens e me parece que o melhor é criar uma categoria para elas mantendo o nome original. Outra criação do Quatermass aqui no blog são as vinhetas, espécie de mini-posts, contendo praticamente só os vídeos, como um preview das novas postagens - podendo eventualmente funcionar também como mini-reviews.
Então, aproveitando que vou aos poucos reorganizando o blog (e acertando as cores dos posts antigos), este post fica como vinheta de um blog movie histórico para o Planeta! E dá-lhe Harryhausen! 

Post publicado originalmente em 12/09/2009.




E fica o link para a postagem original, com resenha: EARTH VS FLYING SAUCER, postada em 18.12.2007.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails