terça-feira, 23 de setembro de 2008

OLHOS FAMINTOS




Quatermass





Produção da American Zoetrope (entenda-se Francis Ford Coppola), Olhos Famintos (Jeepers Creepers – 2001) é de arrepiar.




Muito diferente de Alien versus Predator 2 (cuja fotografia é tão escura que mal se enxergam as cenas) o filme dá seu recado e diz a que veio. Resumo do resumo do resumo: filme simples, de baixo orçamento, bem contado e com boa história.




A história: Patrícia (Gina Philips) e Darry (Justin Long – visto recentemente em Duro de Matar 4.0) viajam tranqüilamente de carro por uma das infindáveis estradas americanas, puxando uma conversa tipicamente implicante entre irmãos até que em determinado momento uma caminhonete caindo aos pedaços e incrivelmente sinistra passa a persegui-los.




O início lembra um pouco Encurralado (Duel -1971) só que este é um filme de terror puro, ao contrário do de Spielberg. Após se desvencilharem da “lata velha”, mais adiante a encontram estacionada perto de uma Igreja abandonada. O irmão, que além de “mala” é metido a besta e curioso, resolve investigar e involuntariamente cai no porão do prédio. Aí descobre o destino de dezenas de pessoas desaparecidas (que não irei revelar, inclusive por ser um tanto grotesco).



Apesar de apavorado, ele consegue sair e passam a ser perseguidos implacavelmente pelo misterioso motorista. Motorista que, diga-se de passagem, não se sabe bem que tipo de criatura seja!
Mescla com perfeição terror com suspense – raro nas recentes produções americanas, já que provocar susto é a regra.





Dizem que “o que os olhos não vêem o coração não sente”; neste filme dá-se exatamente o oposto. O curioso é que o título em português, que apesar de não ter nada a ver com o original, indiretamente dá a dica do final, só que para isto é necessário assistir ao filme!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails