sábado, 5 de dezembro de 2009

16 QUADRAS




Quatermass


Um preso, Eddie Bunker (Mos Def), deve ser escoltado da delegacia ao tribunal. Mas não é um acusado qualquer: ele poderá arruinar a carreira de um policial e outros que excederam em suas funções. Portanto, sob a ótica deles, deverá ser eliminado. Mas, na última hora, um “agente da lei” decadente e carregando uma tonelada em remorsos é escalado para levá-lo dentro de Nova Iorque, por dezesseis quadras até o juiz.

Bruce Willis está irreconhecível como o detetive Jack Mosley; o que não quer dizer que não esteja ótimo, porque está! O diretor Richard Donner também acertou a mão com este filme “deja vu”. Mas não é um mero filme policial.



16 Quadras (16 Blocks – 2006) está recheado de surpresas, situações inesperadas e algumas reviravoltas - uma delas: a de que o próprio Mosley é um dos policiais truculentos. Mas a polícia não está nem aí, afinal, um colega está sendo acusado e outros foram baleados pelo detetive, que diante desta crise, passa a proteger o preso!!!



A obra tem um quê de “de novo não”!!! No entanto, possui um roteiro perspicaz e extremamente ágil e, ainda, dotado de uma indelével mensagem subliminar: a de que todos podem errar, que todos tem o direito de errar; mas que devem reconhecer e pagar por seus erros; a recompensa é a salvação.


Pode parecer um sermão ou discurso brega, mas da maneira como Donner conduziu a história é até interessante. As cenas falam por si – e que cenas! Ainda assim, o nobre internauta não entendeu? Então assista!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails