segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TESOUROS MUSICAIS: SÁ, RODRIX & GUARABYRA


Entre os "redescobrimentos" do ano que vai terminando - deixando um pouco de lado os filmes e voltando à música - separei pra vocês três clipes do trio Sá, Rodrix e Guarabyra.



Nos anos 70, eles produziram dois discos incríveis: Passado, Presente e Futuro (1972) e Terra (1973), onde essas canções constam em suas versões originais.


Vale a pena ouvir com atenção. Na minha modesta opinião, claro. Valeu.










2 comentários:

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

O pó da estrada e Mestre Jonas são muito bons. O melhor do rock rural brasileiro. Inclusive, mestre Jonas chegou a ser usado na trilha sonora do filme Meu nome não é Johnny.

Taiguara disse...

Caro Gian, mudei a ordem dos clipes em razão do teu comentário.

Com relação a Zepelim, acho interessante o tom satírico dela. Penso no tempo em que eu sonhava demais. Poderia dizer que nessa época "eu queria viajar de zepelim, na cadeira ao lado do conde Ferdinando", como diz a música.

Além disso, se pudermos ouvir num som de boa qualidade, vamos perceber uma orquestração rica e muito bonita. Tem um clima infantil, misturado com certas "viagens", fazendo parecer uma espécie de Yellow Submarine à brasileira. E por tudo isso, gosto bastante dela.

Mas há muitas outras músicas ótimas nos discos deles. Valeu.

Related Posts with Thumbnails