Gostos são gostos, mas como não se trata de religião, política e futebol, posso então eleger a mais bela espaçonave já concebida por Hollywood.
O design é diferente das formas geométricas vistas em Star Trek e Star Wars. É oriunda de um filme esquecido da Disney, que fracassou nas bilheterias em fins dos anos setenta: O Abismo Negro (The Black Hole – 1979).
O motivo: o roteiro confuso, ambíguo, em razão da necessidade de fazer um filme que agradasse o público na faixa dos oito aos oitenta anos.
Em compensação, há elementos a serem valorizados na película: a belíssima trilha sonora de John Barry, o desenho de produção e uma boa história. Também chama a atenção o curioso final, onde aparecem interessantes concepções sobre redenção e castigo.
Porém, o que realmente admiro no filme é a Cygnus: majestosa e impressionante, gótica, extremamente complexa em sua concepção.
Para quem não assistiu, a sinopse: uma expedição científica encontra ao acaso uma gigantesca espaçonave inerte diante de um buraco negro. A tripulação resolve investigar.
Não lembra Sunshine – Alerta Solar (2007)? Se não viu os dois filmes, assista-os. Se preferir ver apenas um, então assista Abismo Negro e esqueça Sunshine.
7 comentários:
Que barbaridade, loco! Não conhecia este filme não! E que trilha mesmo, ein? Bá, de arrepiar! Valeu!
Bombando, nóizz? Capáz, tchê, isso aqui que tá uma beleza! Daonde tu me larga aquele baú do Pink Floyd? Pérolas! Preciosíssimas! O Brankinho prercisa ver isso, hehehe...
Muito bala também é nave de 2001, do Kubrick...
Amigo splinter, na verdade eu concordo contigo. Acho incrível a nave de 2001 - aliás, um filme especial que ainda vai aparecer por aqui - mas respeito muito a opinião do Quatermass. E essa Cygnus realmente impressiona. Legal que tem mais pessoas que curtem sci-fi! Valeu!
Sobre o Baú do Pink Floyd. Dizem que aquilo que se recebe de graça também se deve dar de graça. É o caso. Vamos curtir, então!
Fê falando e Optimus digitando...
Transmimento de pensação!!! Eu tava preparando um post do Abismo Negro pra colocar no Vintage a tempos, e ia postar a belíssima trilha sonhora. Tenho também os cards dele e outras cositas, como a HQ e etc.
É realmente um filme muito bacana que é esquecido pela grande maioria. O que é uma pena.
Muito legal o post Quatermass. Parabéns! :)
Podemos juntar as forças, sem problema!
http://www.shipschematics.net/cgi-bin/b5/earthforce.cgi?official
Olá aqui é MROX, olhem no link detalhes sobre as naves.
Postar um comentário