terça-feira, 7 de maio de 2013

DESCANSE EM PAZ, VELHO AMIGO!



RAY HARRYHAUSEN (29.06.1920 - 07.05.2013)




por Thintosecco



Pois é, hoje fez sua passagem o velho mestre Ray Harryhausen. Gênio dos efeitos especiais nas décadas que antecederam o advento da computação gráfica, sua influência sobre todo o cinema de ficção feito desde então é imensa e incalculável, assim como o número de seus fâs.

Várias de suas obras já foram comentadas neste blog e creio que com elas já lhes prestamos homenagem, especialmente no comentário sobre o filme "O Monstro do Mar Revolto", pelo Quatermass, que pode ser conferido no link abaixo.

Valeu muito, Ray!



















3 comentários:

carlosm42 disse...

Olá pessoal !!
Que pena o mestre ter falecido, além de nos proporcionar inúmeras horas de alegria e ser responsável pela evolução do cinema fantástico, era uma pessoa humilde e amorosa, com certeza o mundo ficou mais triste sem sua presença.

Ray Harryhausen nunca será esquecido, adoraria um dia ver seus filmes novamente no cinema, na telona, seria um sonho espetacular, quem sabe um dia !!!!

Um abraço amigos do Planeta é Nosso !!

Ass: Carlosm42

Thintosecco disse...

Oi, Carlos!
Pois é, o velho Harryhausen também teve influência no surgimento deste blog, a partir de uma conversa entre eu e o Quatermass, quando falamos sobre o filme "Earth versus Flying Saucers", que eu havia baixado.
Foi então que começamos a conversar mais sobre filmes e seriados antigos e veio a idéia de trazer esse conhecimento (dele, principalmente) pro blog.
Valeu!

Thintosecco disse...

Carlos, mais uma curiosidade pra ti: há quem diga que até o Godzilla tem influência do Harryhausen, sabia?

Mais especificamente, do filme "O Monstro do Mar", que foi comentado aqui no blog.

Um abraço a todos!

Related Posts with Thumbnails