... Porque alguém sempre romperá as barreiras do sistema (chamem-se "pipas", "sopas" ou o que seja).
Nossos sentimentos aos blogueiros que disponibilizam filmes antigos/raros na rede, pelo desaparecimento do Megaupload. A arte vencerá, provalmente com armas do próprio sistema...
Sobre o comercial:
Quanto Steve Jobs começou a planejar o lançamento do computador Macintosh, em 1983, ele queria um comercial de tevê que fosse revolucionário e assombroso como o produto que estavam criando. "Quero uma coisa que faça as pessoas pararem", "quero um estrondo", disse.
A tarefa coube à agência de publicidade Chiat/Day. Fizeram o storyboard de um anúncio de sessenta segundos, que parecia cena de um filme de ficção científica. Mais especificamente, era inspirado na obra 1984, de George Orwell. Apresentava uma moça rebelde fugindo da polícia do pensamento e atirando uma marreta numa tela que mostrava o Big Brother fazendo um discurso de doutrinação ideológica.
A direção do comercial coube a Ridley Scott, então já respeitado diretor de filmes de ficção. O anúncio mostrava o Macintosh como um guerreiro da causa rebelde, sendo o único obstáculo atrapalhando os planos da grande corporação do mal.
Os norte-americanos assistiram ao comercial num dos intervalos do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), em 24.01.1984. A audiência foi estimada em 96 milhões de telespectadores, que viram um comercial diferente de tudo o que tinham visto antes. Alguns analistas consideram esse o melhor comercial de todos os tempos.
(informações extraídas, resumidamente, da biografia de Steve Jobs)
Sobre o comercial:
Quanto Steve Jobs começou a planejar o lançamento do computador Macintosh, em 1983, ele queria um comercial de tevê que fosse revolucionário e assombroso como o produto que estavam criando. "Quero uma coisa que faça as pessoas pararem", "quero um estrondo", disse.
A tarefa coube à agência de publicidade Chiat/Day. Fizeram o storyboard de um anúncio de sessenta segundos, que parecia cena de um filme de ficção científica. Mais especificamente, era inspirado na obra 1984, de George Orwell. Apresentava uma moça rebelde fugindo da polícia do pensamento e atirando uma marreta numa tela que mostrava o Big Brother fazendo um discurso de doutrinação ideológica.
A direção do comercial coube a Ridley Scott, então já respeitado diretor de filmes de ficção. O anúncio mostrava o Macintosh como um guerreiro da causa rebelde, sendo o único obstáculo atrapalhando os planos da grande corporação do mal.
Os norte-americanos assistiram ao comercial num dos intervalos do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), em 24.01.1984. A audiência foi estimada em 96 milhões de telespectadores, que viram um comercial diferente de tudo o que tinham visto antes. Alguns analistas consideram esse o melhor comercial de todos os tempos.
(informações extraídas, resumidamente, da biografia de Steve Jobs)
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