quarta-feira, 22 de julho de 2009

APOLLO 20


Quatermass



A última das missões Apollo foi também a mais cheia de mistérios.


Em maio de 1973, no período de uma semana, dois astronautas tinham por missão investigar ruínas de uma misteriosa, assustadora e incrível cidade na Lua. Óbvio, que nunca vazou fora da NASA, agência que, aliás, sempre omitiu qualquer anomalia ou presença alienígena em suas missões. Até Carl Sagan fazia de conta que ETs eram produtos de Hollywood e que apenas bactérias habitariam nosso sistema solar - a distância de uma provável civilização alienígena seria grande demais para mantermos contato.



Mesmo assim, a Apollo 20 tentou conhecer mais as estruturas que ainda hoje intrigam astrônomos e ufólogos: porque determinadas imagens de nosso satélite continuam sendo pouco nítidas, principalmente as que apresentam desenhos e contornos curiosos na superfície? E cumpriu bem demais sua missão: não só explorou o algo mais que os astronautas da Apollo 11 constataram desde que pisaram em solo lunar anos antes, como trouxeram algo de volta! Corrigindo: um cadáver da raça que se estabeleceu em tempos imemoriais, mas em perfeito estado de conservação. Deram-lhe o nome de Mona Lisa!


Fake! Fake! Fake!


Parte do que disse antes não é verdade. Aliás, seria verdade se dissesse que no YouTube há imagens da missão Apollo 20 e do ser encontrado. Só que as missões Apollo 18, 19 e 20 foram canceladas já em 1970. Afinal, o que quero demonstrar? Duas coisas: a primeira, a de que realmente a NASA encobre parte do que sabe de suas expedições espaciais ao grande público, mesmo porque quando suas imagens não são digitalmente alteradas, explicações à moda Sagan surgem para abafar fenômenos inequivocamente vistos, explicando o inexplicável. Segundo: pode até ser verdade que o YouTube dê prejuízo ao Google, mas também é inegável que representa uma inesgotável fonte de idéias novas e recauchutadas, principalmente trotes, mas que dariam ótimos roteiros para filmes de ficção, coisa que Hollywood há muito tempo não faz!







Piadas e polêmicas à parte, recomendo as duas postagens (sérias) alusivas aos 40 anos da Missão Apollo 11, publicadas no blog Vintage69. Até mais. (Thintosecco)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails