By MroX
Bom pessoal, quem já não fez essa pergunta e quem não esbarrou na primeira barreira: dominar uma técnica de programação...
Um jogo é semelhante a um desenho, uma pintura, embora didaticamente o exemplo seja falho em face da complexidade. O game requer algo além de um bom roteiro, a habilidade de um artista e a perspicácia de um engenheiro. Usualmente requer anos de aplicação técnica, muita criatividade e uma equipe voltada aos enormes desafios de tornar realidade o virtual ...
Um jogo é semelhante a um desenho, uma pintura, embora didaticamente o exemplo seja falho em face da complexidade. O game requer algo além de um bom roteiro, a habilidade de um artista e a perspicácia de um engenheiro. Usualmente requer anos de aplicação técnica, muita criatividade e uma equipe voltada aos enormes desafios de tornar realidade o virtual ...
Passos para criar um jogo
Um roteiro, um history book, tema, regras e modelagem, a engenharia do software, linguagem de programação que se adeque, a estruturação e divisão de tarefas: da computação gráfica Blender, 3D studio Max para criação de cenários, objetos e sua animação cinemática, sonoplastia, efeitos de sincronização, o “engine de inteligência artificial,” criar obstáculos e desafios lógicos físicos...
Enfim, a série de passos, não necessariamente nessa ordem:
1. Confecção do Design Bible; as bibliotecas, banco de dados, cenários/fases e grau de dificuldade, sincronização e aleatoriedade de personagens e objetos;
2. Produção de áudio Sound Forge e imagens 2D; 3D (Blender 3d Studio Max);
3. Modelagem 3D;
4. Desenvolvimento dos artefatos computacionais. Basicamente trata-se da escolha ou desenvolvimento do engine (engines lógicos de A.I. e física);
5. Integração dos aspectos artísticos com os aspectos computacionais.
Arquitetura de um jogo:
3 comentários:
esse site aqui publicou uma reportagem interessante sobre a evolução dos jogos para computador:
http://www.webdesignerdepot.com/2008/12/video-game-design-between-1990-2008/
Uma postagem CABAL! Era joguinho bom para desestressar na saída das aulas da DATACONTROL, nos idos de 87/88, por aí, não é mesmo? E em casa o negócio era ATARI ou o TK90X, movido a fita cassete e com teclado de borracha! Os caras que programavam naqueles tempos... esses sim, eram "os caras". Que dizer dos jogos do ATARI, com reles 4kb de tamanho?! Menos que qualquer textinho no word.
Muito bom o material esse em PDF, hein? Valeu!
Sessão nostalgia !!
Vivemos cada "telinha" ...
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