domingo, 27 de junho de 2021

TIME OF THE SEASON


  


QUAL É A MELHOR FASE DA VIDA ? RECORDAR É VIVER ? OU SERÁ QUE VIVER É ALIMENTAR SONHOS ? A "FLOR DA IDADE", ATÉ ONDE VAI ? OS BONS TEMPOS PASSARAM, AINDA NÃO CHEGARAM OU, QUEM SABE, ESTÃO PASSANDO AGORA ?

 

Esse não é um post para falar sobre a "melhor idade", embora creia que muitas vezes a velhice assim seja. É para dizer que acho que DEPENDE. E depende do quê ? Depende do modo como vivemos o presente e, se formos sábios o bastante, qualquer idade é a "melhor idade".

 

"Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração." (Salmos 89:12 ou 90:12, em algumas edições).

 

Sendo contemporânea dos Beatles, a banda britânica THE ZOMBIES nunca chegou perto do mesmo sucesso de público, porém tinham o reconhecimento dos críticos, pela complexidade dos arranjos e das harmonias vocais.

 

Em 1964 começaram a ficar mais conhecidos, com o hit She's Not There, música com uma batida diferente que, aliás, despertou a atenção do guitarrista Carlos Santana, dando-lhe o insight de que era possível misturar o rock com ritmos latinos.

 

Mas o maior sucesso da banda foi mesmo Time Of The Season, de 1967. O tema caiu muito bem para aquela época do alvorecer da geração  "Paz e Amor" (É o tempo da estação / Em que o amor corre solto...) e certamente quando a cantam em 2019 esses veteranos já contemplam o amor sob outra perspectiva (É o tempo da estação para amar), diz no final.

 

Acho especial vê-los interpretar essa música mais de cinquenta anos depois, ainda com brilho nos olhos !

 

Mais um pensamento. Uma outra coisa boa de se viver bastante e com saúde, é o fato de dar mais tempo de lembrarem de você. Imagine, uma banda que viveu seu age nos anos 60, ser lembrada para ingressar no Rock and Roll Hall of Fame em 2019


1 comentários:

Emilio Pacheco disse...

Putz, adoro os Zombies!

Related Posts with Thumbnails