sábado, 28 de abril de 2018

A FESTA DO MONSTRO MALUCO.




#oplanetaehnosso10anos

Publicado originalmente em 11.02.2008.



por Quatermass



Quem é quarentão conhece este filme de animação dos anos sessenta. A Festa do Monstro Maluco (Mad Monster Party – 1969) é um dos grandes filmes do gênero.


Começa com o barão Boris von Frankenstein terminando sua mais nova criação. Resolve fazer uma convenção e convida para seu castelo (numa ilha do Caribe) os mais divertidos monstros e aberrações, dentre deles seu inocente e desastrado sobrinho Felix. 

 

Ao receber o convite do titio, parte numa engraçadíssima viagem de navio, junto com Lobisomem, Dr. Jeckyl e outros. Ao chegar, apaixona-se pela assistente do doutor, Francesca. Dá-se a festa e os convidados passam a se interessar pela descoberta.














É uma joia da animação quadro-a-quadro, com uma excelente e inesquecível história. Presta também uma homenagem a Boris Karloff, grande intérprete de filmes de terror de antigamente, já que o Barão von Frankenstein é sua cara!














Agora, a parte saudosista: como era boa a televisão aberta durante a década de setenta ! Talvez fosse o período em que souberam dosar melhor a relação qualidade / quantidade.  


Lembro-me do chamado deste filme em 1976, pela Globo, num sábado, depois da novela das oito ! Curioso: um filme destes neste horário. Vê se hoje em dia vão passar alguma coisa assim! É um filme para adultos e crianças. Inesquecível, mesmo para marmanjos. 


REVISITANDO ESSA POSTAGEM, há uma boa notícia pra quem gosta de colecionar material oficial, porque finalmente essa animação foi lançada em DVD no Brasil - não sei bem se em 2016 ou 2017 - mas ainda se encontra à venda com facilidade.  

Para quem quiser conhecer, darei umas dicas nos comentários.

VALEU !


1 comentários:

Anônimo disse...


No You Tube:

https://youtu.be/sqAqew2VC7Q


Related Posts with Thumbnails