segunda-feira, 16 de março de 2009

EQUIPE ACROBÁTICA




por Quatermass



Numa tarde do mês de janeiro de 1976, um guri de 12 anos deleitava-se diante da televisão no salão do Hotel Albatroz, na praia do mesmo nome, litoral norte do Rio Grande do Sul. Nela passava um dos episódios mais conhecidos de Speed Racer: A Corrida Mais Perigosa do Mundo.


Dividida em 3 partes, depois do Carro Mamute, era o episódio mais conhecido da série. Também pudera! Uma história muito bem bolada, com alguns dos vilões mais carismáticos já criados pelos animes: a  Equipe Acrobática


Contra ela Speed terá de desafiar, a começar pela modificação no Mach 5, acrescentando pequenas aletas nas laterais (ideia copiada de seus rivais), passando pelo desafio de saltar com o Mach 5 através de penhascos em meio a uma enxurrada (pode conferir no vídeo do YouTube abaixo).






Este desenho, de animação tosca, reflete bem a qualidade dos desenhos japoneses daquela época – ótimos roteiros, ideias e direção. A trama deste episódio em especial foi meticulosamente desenvolvida, principalmente com relação aos personagens Gorducho, Speed, Snake e Corredor X.


Basta comparar com aquele fiasco homônimo dirigido pelos Irmãos Wachowski, cujo carro mais pulava do que corria – é ruim do doer! Depois de James West e Thunderbirds, duvido que haja outro filme baseado em seriado tão desvinculado com suas origens. Porque será que a Hollywood nunca supera os roteiros da tela pequena?



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails