sexta-feira, 30 de outubro de 2009

STARSHIP TROOPERS


Quatermass





Baseado na obra de Robert Heinlein, Starship Troopers (1997), nos conta a história da eterna e invencível luta do homem contra os insetos!


Mas são insetos extremamente inteligentes, a ponto de realizarem ataques à Terra. Se não caiu a ficha ainda do nobre internauta, digo que é uma obra de ficção científica que se passa no espaço. Mais, que o homem vive em Estados fascistas com misto de way-of-life americano, cujos mocinhos são argentinos!!! Mas, infelizmente, Buenos Aires é arrasada por um ataque dos insetos (e quem sabe assim, a capital do Brasil, voltasse a ser Rio de Janeiro ou Brasília... mas é ficção)!




Paul Verhoeven emprega em seu filme um recurso visto anteriormente em Robocop: a mídia, que divulga, ironiza, propagandeia e, acima de tudo escancara todo seu aspecto nocivo, qual seja, manipulação, tal como Goebbels utilizou na Alemanha nazista.

As cenas de ação são boas, mas bobas e descartáveis. Não existe mensagem crítica ou filosófica; apenas nos apresenta um tipo de sociedade eclética, estranha e intragável, que dificilmente pode ser levada a sério. Quanto aos insetos, estes são mais coerentes, ao menos não assistem vídeos!!!






0 comentários:

Related Posts with Thumbnails