domingo, 11 de outubro de 2009

BANDAS QUE O MUNDO ESQUECEU.

Venho acompanhando as postagens da série Grandes Bandas Que O Mundo Esqueceu, no blog Vintage69. Bem interessantes, mesmo quando algumas não são assim tão "grandes". E resolvi dar o meu "pitaco" por aqui, com alguma sugestões para essa lista.


THE SHADOWS

Essa é uma grande banda que fazia um som instrumental no início dos anos 60 e cuja influência é difícil de calcular. Ouça o tema "Apache" e imagine quantas trilhas de filmes tem influência da música dos Shadows. E aproveite que existe um clipe raro desses no You Tube.





DICK DALE

Aqui não se trata de uma banda, mas de um guitarrista de influência também imensa. O "Rei da Guitarra Surf" não é assim tão esquecido (especialmente depois de ter a fama resgatada através da trilha do filme Pulp Fiction. De todo jeito, sua obra (especialmente o tema Misirlou) é bem mais conhecida que o próprio autor.





THE ANIMALS


Mais ainda que no caso do Dale, várias das músicas dos Animals são mais famosas do que os próprios, "estourando" muitos anos depois em versões de outros artistas.

Curiosidades:

1) House of the Rising Sun, que provavelmente é a canção mais famosa deles, teve versão brasileira gravada por... Agnaldo Timóteo!
2) O vocalista Eric Burdon andou pelo Brasil nos anos 90 e por algum tempo foi parceiro do Marcelo Nova, inclusive participando de CD da banda Camisa de Vênus.
3) O clássico Please Don't let me be Misunderstood (abaixo) tornou a fazer sucesso no tempo da discoteque, numa gravação da banda Santa Esmeralda com um toque de... flamenco?

E, se procurar, tem mais curiosidades (como o clipe trash ao final desse post) por aí dessa banda clássica, mas meio esquecida. No futuro próximo, quem sabe comento sobre bandas dos anos 70 e 80... Valeu.





0 comentários:

Related Posts with Thumbnails