domingo, 13 de setembro de 2009

Satélites artificiais

MrOx


Então colocaram mais um no espaço ...


O maior satélite de telecomunicações da historia, o TerreStar-1, foi construído pela Space Systems Loral em Palo Alto, Califórnia, para oferecer cobertura à TerreStar Networks, o primeiro operador de uma rede integrada 4G IP multimídia satélite e terrestre do mundo nos Estados Unidos e no Canadá.



A Space Systems Loral, com sede em Palo Alto na California, é a maior fabricante de satélites de comunicação do mundo e concorre diretamente com a Boeing Satellite Systems (EUA), Lockheed Martin (EUA), Thales Alenia Space (França) e EADS Astrium (Europa).





O TerreStar-1 foi lançado com sucesso em julho de 2009 na Guiana Francesa por um foguete Ariane V, fabricado pela EADS (European Aeronautic Defence and Space Company).Com uma vida útil de 15 anos, o TerreStar-1 proporcionará comunicações seguras a governos em casos de emergência, comunidades rurais e a empresas, utilizando um espectro de rádio a 2 GHz (S-Band) para transmitir voz, dados e vídeo a terminais satélites terrestres do tamanho de um telefone móvel.Quando posicionado na sua órbita geossíncrona (36 mil km da Terra a 111º) e depois que abrir os seus painéis solares, o TerreStar-1, que pesa 6.9 toneladas, alcançará os 32 metros de envergadura e utilizará uma gigantesca antena de 18 metros de diâmetro (S-Band - 2 GHz) para operar a primeira rede integrada 4G IP multimídia satélite e terrestre.



O TerreStar-1 está a 36 mil km da Terra (órbita geossíncrona - 111º) , pesa 6.9 toneladas e possui uma antena de 18 metros de diâmetro (S-Band - 2 GHz)



1 comentários:

Taiguara disse...

E depois dos 15 anos mencionados na matéria, o que será? Mais lixo espacial. Não é de se questionar a importância desses satélites? Será que é tão necessária essa tecnologia 4G?

Related Posts with Thumbnails