domingo, 27 de setembro de 2009

HANGAR 18



Quatermass




Hangar 18 (1980) é um ótimo thriller, se realmente tratarmos ficção científica como mera diversão.




Extremamente especulativo, tem por idéia central a análise de um OVNI por um grupo de cientistas numa base aérea, mais precisamente no Hangar 18. Seus tripulantes morreram quando da colisão no espaço com um objeto terrestre.




Darren MacGavin (o eterno Kolchak) coordena a equipe, que entra na nave e passa a desvendar seus segredos. Com a tradicional paranóia político-militar americana, os cientistas são pressionados a suspender seus trabalhos. Inconformados, resistem. Diante disto, a CIA tratará de eliminá-los.





É um filme B muito bem feito e, ainda nos dias de hoje, intrigante. Assisti somente na TV e nunca saiu em VHS nem em DVD legalizado. É daquelas situações em que a gente não tem outra maneira de assistir, por ora, senão por Internet ou DVD importado. Que fazer: se já estão relançando títulos manjados em Blu-Ray; outros tendem a nunca serem lançados. Fica então esta dica: procure assistir este filme, que curiosamente é uma das poucas obras a tratar abertamente da Área 51 e seus segredos, mesmo quando oficialmente não existe a tal Área 51.






Para quem não procura a ficção, mas o realismo fantástico, segue esse documentário interessante, ripado do canal History.



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails