quarta-feira, 15 de julho de 2009

FOCUS: HOUSE OF THE KING



Thintosecco


Há quem diga que o Focus foi a melhor banda de rock já surgida na Holanda. O fato é que este grupo foi um dos mais característicos representantes do gênero progressivo, não apenas no seu país de origem.

A banda foi formada em 1969 e teve um carreira mais ou menos regular até 1978. Uma tentativa de retorno nos anos 80 não foi bem sucedida mas, surpreendentemente o Focus ressurgiu em 2001, quando o lendário tecladista/vocalista Thijs Van Leer resolveu unir-se a um grupo formado inicialmente para tocar covers do Focus. E não parou mais!

A atual formação, que vem desde o ano de 2006, tem agradado a maioria dos fãs. O velho Thijs está ficando parecido com o saudoso Chacrinha. Mas, apesar da aparência de vovô, segue sendo um grande músico. Aliás, talvez na velhice esteja encontrando sua majestade.

Nos vídeos abaixo, em shows de 2008 e 2006, os clássicos House Of The King e Sylvia. E ainda, na sequência do primeiro clipe, Tamara's Move, que é uma composição mais recente, mas também ótima. Focus é rock progressivo instrumental e do bom, do tempo em que as bandas ousavam mais e marcavam o seu estilo. E assim sobreviviam à própria extinção, na nossa memória. Sugestão de link para conhecer mais, AQUI, no blog Prog Rock Vintage.



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails