terça-feira, 30 de junho de 2009

NO LIMITE






Quatermass





Anthony Hopkins é um ator à moda Michael Caine: não nega fogo, aceita qualquer papel!


Via de consequência, seus filmes são um tanto irregulares. Por exemplo: do sucesso de O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs - 1991) às diversas e descartáveis continuações de Hannibal Lecter. Mas há também filmes que, graças a Deus, não tiveram continuações e No Limite (The Edge - 1997) é um deles.


Nos conta a história do milionário Charles Morse (Hopkins), que acompanha sua bela e jovem esposa, a modelo Mickey (Elle Macpherson), numa sessão de fotos no Alasca. Segue também Robert Green (Alec Baldwin), fotógrafo e amante de Mickey. À procura de local apropriado para o set, o avião com o milionário e o amante cai numa região pra lá de inóspita. Os sobreviventes então passam a se conhecer melhor até a descoberta de que, além de rico, Charles também é corno.

Mas isto não constitui o cerne da história e sim o fato de que ambos percebem que idade, beleza e grana não fazem a mínima diferente numa região remota e quase ártica. Mais, que os valores morais vão ficando cada vez mais para trás, quando se trata de sobrevivência, pois um enorme urso os está caçando.


A trilha de Jerry Goldsmith, para variar, é memorável; assim como cenário e fotografia. Um belo filme de Lee Tamahoni, com direito a final coerente e decente, e que mesmo assim surpreende. Vale a pena ter um DVD desta obra e mesmo que não saia uma continuação, uma nova reprise é sempre bem vinda.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails