domingo, 28 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON E A POEIRA DAS ESTRELAS


Thintosecco


Compartilhando idéias.
Seria injusto comigo mesmo se não dissesse algo sobre Michael Jackson.



Quando criança, assisti aos desenhos animados dos Jackson Five e quando a banda de verdade aparecia na tevê, eu, ainda menininho, ficava encantado (como todo mundo, aliás), com aquele garoto genial, talentosíssimo, que cantava e dançava junto com os irmãos.

Depois, nos anos 80, embora curtisse outro tipo de som, não escapei de ver e ouvir muito o Michael, que era na época como um furacão ou um tsunami. Se ouvia Michael Jackson em toda parte. Mais adiante o brilho dele foi indo embora, de uma forma estranha. Mas, como artista, já havia cumprido seu papel.


Penso que o Michael não foi apenas um astro. Foi, nos nos 80, uma Supernova. Só que uma Supernova não é uma estrela que brilha, é uma estrela que explode. Talvez - e isso é pura especulação - o sucesso dele tenha sido demais para aquele garoto sensível que não teve oportunidade de crescer como uma criança normal. Especulando de novo, pode não ter sido bom pra ele seguir carreira solo, deixando os irmãos. Porém, são muitos "ses"...

Será que Michael Jackson era muito louco para este mundo ou o mundo era doido demais para ele? O fato é que se foi. Mas não será esquecido. Deve estar retornando ao céu, que é o lugar das estrelas. Aqui, e ali, em toda parte, ficam fragmentos, sementes de sua arte. E o futuro, para os que foram e os que ficam, a Deus pertence. Há muitas coisas que não podemos entender, muito menos explicar. Às vezes, algumas delas podemos apenas sentir. Paz.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails