quarta-feira, 13 de maio de 2009

ECLIPSE MORTAL




Quatermass




Este filme de ficção é um dos melhores re- presentantes do gênero dos últimos anos.





Pitch Black (Eclipse Mortal – 2000) conta a história de uma nave cargueira que, por acidente, cai num planeta com três sóis (nas cores azul, laranja e amarelo – resultando em interessante jogo de fotografia). Por este motivo não existe noite, exceto a cada vinte e três anos, quando o alinhamento dos planetas com os três astros provoca um eclipse de longa duração. Nesta oportunidade é que saem de túneis terríveis criaturas dispostas a tirarem o atraso e matarem a fome.


Os sobreviventes encontram uma colônia terrestre deserta e constatam a inusitada coincidência: o tal alinhamento está por acontecer (até parece um episódio do Túnel do Tempo)! Como se não bastasse, ainda existem conflitos individuais: Riddick, interpretado por Vin Diesel, é um bandido extremamente perigoso, caçado por Mr. Johns (Cole Hauser); bem como a piloto (Radha Mitchel) que quis ejetar os passageiros quando a nave estava prestes a cair no planeta e que passa por crises de consciência.



Descobrem também uma pequena astronave com a qual poderão escapar, desde que reabastecida antes da bicharada entrar em cena. É uma corrida contra o tempo, cumulada com uma série de revelações acerca do caráter dos ilustres sobreviventes. Corrida que, diga-se de passagem, é no sentido literal, senão o bicho pega!




O filme é de orçamento mediano, porém, bem bolado pelo diretor David Twohy. Eclipse Mortal teve uma continuação enxovalhada pela crítica, mas também muito legal: As Crônicas de Riddick (2004).




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails