quinta-feira, 9 de outubro de 2008

AS MUSAS DOS FILMES II



Thintosecco


Há alguns meses uma postagem aqui no blog, com este mesmo título, prestou homenagem à atriz Angelina Jolie. Retorno ao tema agora com a extraordinária Monica Bellucci, pedindo licença para aproveitar trechos da biografia dela, conforme a Wikipedia.



Monica Bellucci iniciou sua carreira nos anos 80, após abandonar os estudos de Direito na Universidade de Perúgia para seguir a carreira de modelo. Em 1988 mudou-se para Milão, um dos grandes centros mundiais da moda, passando a fazer parte do elenco internacional da agência Elite Models e trabalhando para grandes estilistas como Dolce & Gabbana, além de posar para fotografias de moda em Paris e Nova Iorque em algumas das maiores revistas do ramo, como Elle e GQ, o que a levou a conseguir destaque internacional na profissão; nesta época, Monica fez a transição para o cinema, dedicando-se os estudos de interpretação. Fluente em italiano, inglês e francês, o que lhe possibilita trabalhar em filmes nas três línguas e em países diversos, começou no cinema em meados dos anos 90, conseguindo chamar a atenção da indústria ao fazer uma "ponta" em seu primeiro filme em língua inglesa, Drácula de Bram Stocker, dirigido por Francis Ford Coppola, em 1992, ocasião em que figurou como uma das noivas do sinistro Conde. Fez também uma série de filmes em francês, com seu marido, o também ator Vincent Cassel.




Com o sucesso mundial do filme italiano Malèna, de Giuseppe Tornatore, Monica teve as portas de Hollywood abertas, filmando com Bruce Willis e participando de dois filmes da série Matrix, Reloaded e Revolutions, como a inesquecível Perséfone. Também foi Maria Madalena no polêmico sucesso de bilheteria de Mel Gibson, A Paixão de Cristo. Considerada a mulher mais sexy do mundo em 2004 (já com quarenta anos de idade) pelos leitores da revista masculina Maxim’s, Bellucci escandalizou o público do Festival de Cannes em 2002, ao participar de uma das cenas mais violentas e realistas de um estupro no cinema, no filme Irreversível, do francês Gaspar Noé. Suas fotos nuas para grandes revistas como Vanity Fair, Maxim’s, Gentlemen’s Quartely entre outras a transformaram no grande símbolo sexual italiano da atualidade. De uma beleza versátil, Monica Bellucci também fez sucesso com o público infantil e adolescente ao personificar a rainha egípcia Cleópatra no filme francês Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, baseado nos quadrinhos dos heróis gauleses.


Para quem quiser ver mais fotos da Monica, sugiro este link, no site Famous Babes.
Também sugiro conferir a filmografia dela, no IMDB.
No mais, um clipezinho, ao som do U2!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails