terça-feira, 16 de setembro de 2008

VELOZES E O FURIOSO



por Quatermass




Velozes e Furiosos (The Fast and The Furious - 2001) tem muito de Speed Racer, principalmente na seqüência inicial, quando os três carros da turma do mal atacam um caminhão.




Na verdade, as tomadas das corridas foram muito felizes, graças também à competência do diretor Rob Cohen. Vin Diesel (Dominic Toretto) bem que poderia ser um Schwarzenegger ou Stallone da vida, mas possui carisma próprio, não precisa imitações. Gostei de suas duas atuações como Riddick (primeiro em Eclipse Mortal, depois na seqüência deste), mas corre o risco de ficar desgastado rapidamente tentando ocupar o vácuo deixado pelos dois brutamontes.




Mas vamos ao filme, que é o que interessa: Toretto é o lider de uma quadrilha que assalta caminhões de carga utilizando esportivos de alta performance japoneses!!!! Com tanto carrão italiano, alemão e até mesmo americano por aí, foi logo de japonês! No grupo é introduzido o policial bonzinho Brian O’Conner (Paul Walker). Mesmo com o policial canastrão a obra vale pelos carros tunados, os pegas e as perseguições.




O senão deste filme fica por conta de um comentário bem sarcástico – ainda não me decidi o que é pior de assistir: um policial que se faz de mau (que não dá pra agüentar) ou a choradeira de Toretto, contando a triste história de seu pai e a causa de seu descaminho!

Quanto ao resto, trilha sonora, carros japoneses e ação, não há queixas. Na verdade, este tipo de filme nunca prima por um roteiro inteligente ou “cabeça”. É ver, ouvir e sentir. Mas já antecipo, dá para assistir várias vezes sem cansar, desde que haja Engov por perto toda vez que Paul Walker entra em cena!


3 comentários:

Taiguara disse...

Mais um filme que assisti por sugestão do MrOx. E curti bastante na época. E vem aí o Fast and Furious 4, com o retorno do Toretto e sua gangue! Voltam também as perseguições a caminhões. Dizem que o Vin Diesel participa até na direção de algumas cenas.

MrOX disse...

Bala o post...

Mas o que gerou a moda e replicou de carro "baiano" a isto foi

Hehehehe

Coostelaax disse...

na descrição do post, ta falando qe o paul walker é um policial qe se faz de mal. tem qe entender melhor o filme! ele é um policial desfarçado, que entra no mundo dos rachas para descobrir quem rouba os caminhoes e nao um policial revoltado e que se faz de mau.
fica a dica :D

Related Posts with Thumbnails