sábado, 2 de agosto de 2008

QUANDO OS DINOSSAUROS DOMINAVAM A TERRA



por Quatermass





Quando os dinossauros dominavam a Terra
(When Dinosaurs Ruled the Earth – 1970) foi num período compreendido entre 200 milhões a 65 milhões de anos atrás (basicamente Períodos Jurássico e Cretáceo). Quando a Hammer dominava a Inglaterra foi num período um pouco menor (entre 1947 e 1977).


A fusão destes períodos resultou neste
filme, basicamente uma releitura de Um Milhão de Anos Antes de cristo - 1966, da própria produtora inglesa. Com dinossauros e humanos, desta vez sem Ray Harryhausen e sem Raquel Welch, porém é mais ‘assistível’ que o anterior. Por que? Porque seus personagens são mais empáticos, o diálogo é mais ‘entendível’ e, principalmente, porque o mocinho é muito menos antipático. Basicamente não há história, apenas uma apresentação de situações tipo sacrifícios humanos, disputas entre fêmeas, tsunamis, terremotos, vulcões, dinos, etc.




Mesmo assim, seu diretor, Val Guest, o mesmo dos dois primeiros filmes da trilogia Quatermass, conferiu um toque mais emotivo,
seja através da simpática Sanna (Victoria Vetri) ao invés da fria (porém linda) Raquel Welch, seja por meio de uma trilha sonora marcante - raro, mesmo para os padrões da Hammer. Este filme comprova um fato: nem sempre o melhor é o melhor. Prefiro assistir esta obra que a anterior, que custava a decolar e nunca disse a que veio!









Quando os Dinossauros Dominavam a Terra não acrescenta nada, mas diverte e de certa maneira deixa muito mais saudades que seu antecessor.






2 comentários:

Anônimo disse...

ola...um otimo filme para a epoca.comprei om vhs e estou passando para dvd...umaverdadeira obra prima
recomendo ;;

Anônimo disse...

gostaria de adquirir esse fime alguém me ajude.

Related Posts with Thumbnails