sexta-feira, 13 de junho de 2008

FÓRMULA 1

Thintosecco


Em outras épocas o futebol e o automobilismo proporcionaram grandes espetáculos. E com brasileiros como protagonistas! E hoje? Ih, rapaz, a coisa tá feia... Sobre o futebol, depois de ver o Brasil perder para a Venezuela, até é melhor deixar para falar em outra ocasião. E quanto à Fórmula 1, o que é isto que temos visto? Que sucessão de barbeiragens foi aquela no recente GP do Canadá!

Como não sou nenhum especialista no assunto, não me aventuro a fazer maiores análises. Arrisco dizer que o Massa não está assim tão mal. Mas o Nelsinho Piquet só nos faz ter saudades do pai dele! O Piquet não era nenhum exemplo de simpatia, mas, com certeza, foi um grande piloto. A verdade, que todo mundo percebe, é que a F-1 já foi muito melhor. Para não ir muito longe, basta lembrar de meados dos anos 80 (mais precisamente, 1986), quando as quatro feras que aparecem na foto abaixo disputavam o campeonato: Senna, Prost, Mansell e Piquet. Segundo alguns, foi a última grande fase da Fórmula 1.



Achei esta foto no Blog da Fórmula 1, no portal do Jornal Zero Hora, que é um blog que recomendo. Mescla notícias e curiosidades, atuais e do passado.

Deixo o tradicional vídeo, que neste caso mostra trechos do duelo entre Piquet e Senna no GP da Hungria de 86, quando, depois de tentar a ultrapassagem por dentro e levar um xis do Senna, Piquet volta ao ataque e realiza o que parecia impossível! A trilha sonora até poderia ser com música brasileira, mas o editor do clipe preferiu Rolling Stones, o que também não é nada mau!

Encerro deixando um abraço para um parceiro, colega nosso de trabalho, que é muito fã de futebol e automobilismo – e como não é só de ficar assistindo, faz de vez em quando uns “peguinhas” de kart! E também pra outro amigão, que é um verdadeiro need for speed! Valeu, Willian? Valeu, Luciano? O futebol fica pra próxima!






Deu gostinho? Então emendo um clipão com alguns dos melhores momentos dos pegas entre Senna e Prost!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails