sábado, 15 de março de 2008

FREE TIBET



Texto extraído do blog aoencontrodesi.blogspot.com:


Salve a vida, salve o amor e o respeito... Salvar por amor e pelo bem de todos os seres! Viver as virtudes, o bem, a paz e a compaixão! Aqui estou pela região Dharamsala-Kangra-Mandi-Manali, ainda percorrendo o norte da Índia, perto da cordilheira dos Himalayas. Está difícil deixar essas sagradas e abençoadas montanhas. E também fluo nessa conexão com o budismo e o encantador povo tibetano.

O apelo dos ex-prisioneiros, dos estudantes, daqueles que fugiram de sua terra natal agora dominada pelos chineses, tendo seus rios sendo poluídos e devastada pelo progresso. Nada muito diferente do que se espalha pelo mundo.


Desde de 1959 a situação crítica no Tibet fez o Dalai Lama retirar-se de sua terra natal para receber exílio na Índia, muitos tibetanos o seguiram atravessando as extensas montanhas da cordilheira dos Himalayas. A pé e a cavalo, muitos ficaram no caminho ou morreram em virtude do frio. Outros se abrigaram também em outras terras, nos povos vizinhos como Nepal, Bhutao, entre outros.
Reconstruindo novamente e com toda a paciencia... A tortura e o massacre que sofreram, se prolonga até os dias de hoje. Eu estive com muitos monges e monjas que viveram coisas inimagináveis e estão ali mostrando em seus corpos. Conheci uma monja que tem seus braços sólidos com pouco movimento, outro monge que vive à base de medicamentos para aliviar a dor física e muitos outros com diversos outros problemas devido ao tempo nas prisões, em torturas ou mesmo na fuga do Tibet para a Índia. E muitas crianças sem pais que são cuidadas pelas escolas nos vilarejos tibetanos. (...)

É muito para contar o que vejo aqui, mas enfim... Em todos eles, nenhuma raiva, nenhum sentimento ruim... Aprendo com eles a ver tanta dor e sofrimento e ainda sentir compaixão por aquele que lhe faz tanto mal. É de uma beleza sem par estar na presença desse povo pacifico e compassivo, serenamente fazendo seus mantras pelo bem de todos os seres. Irradiando perdão! Vivendo sua vida na luz, na paz e somente emanando gentileza. (...)

O povo tibetano às vezes é aquele povo que não está nem lá no Tibet e nem cá na Índia. Os jovens às vezes perdidos sem saber, a terra pacífica do Tibet deu lugar a agitada e populosa terra indiana. E o Tibet hoje tomado pela China que continua a massacrar o povo tibetano como se fosse nada, poluindo os rios e superpopulando mais ainda sem o mero respeito a cultura e conhecimento. (...)

Façamos nossa parte por um mundo melhor, mais digno e humano, com respeito ao proximo e a vida! Se quer fazer algo pelo Tibet, comece por boicotar os produtos chineses, nao compre nada mais que venha da China e vamos fazer uma "guerra" pacífica, pelo bem de todos os seres. Chega de maldade com os nossos irmãos, quer seja Tibet, quer seja África ou Brasil, onde quer que seja podemos mudar o mundo de dentro a fora. Que assim seja!

Disse tudo. Alguém pensa o contrário?

Links:


Blog da Ayam

Revisa Horizonte

www.studentsforafreetibet.org



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails