terça-feira, 11 de março de 2008

METAMORFOSES



Recebi o vídeo acima do amigão MrOx. Trata-se de um comercial bem produzido da linha de camionetes da Nissan, num clima de Transformers. Já repararam como nós – pelo menos os garotos – gostamos dessas máquinas que se transformam, ou melhor, que podemos transformar com nossa criatividade? Carros, robôs, naves, etc. Isso inclusive é explorado pela mídia há muito tempo. Lembro, por exemplo, do seriado Vingadores do Espaço, criado pela TV japonesa nos anos 60, onde o protagonista Goldar (homem-robô-foguete) enfrentava o vilão da história e suas criaturas, juntamente com a mulher e o filho, sendo que todos viravam foguetes. Acredite! Pode conferir ali na TV retrô.

Interessante é que a própria natureza nos apresenta transformações mais incríveis que as da ficção, as chamadas metamorfoses (a propósito, sugiro esta página na Wikipedia). Dizem que nós humanos também sofremos nossas metamorfoses, ou pelo menos o Raul, que só não queria ter uma velha opinião formada sobre tudo...

Voltando à Terra... Um outro comercial legalzinho de automóvel-transformer é este da Citroen, para os aficcionados. Abraço!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails