terça-feira, 18 de março de 2008

Arthur C. Clarke (1917 - 2008)



Esta é uma daquelas postagens que não gosto de fazer, mas... é a vida. Reproduzo alguns trechos da matéria do G1 enviada pela Fê:

Morreu no Sri Lanka, na madrugada desta quarta-feira (terça-feira, 18, no horário de Brasília), o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, autor de "2001: uma odisséia no espaço". A informação foi confirmada pelo agente do escritor. Clarke estava com 90 anos e morreu em decorrência de problemas respiratórios, afirmou o agente Rohan de Silva.

O autor britânico escreveu mais de 80 livros, além de 500 artigos e contos, incluindo "A sentinela", que inspirou de "2001: uma odisséia no espaço", adaptado para o cinema por Stanley Kubrick.

Na década de 1940 ele previu que o homem chegaria à Lua até o ano 2000, idéia que foi descartada como bobagem por especialistas. Quando Neil Armstrong pisou na Lua, em 1969, os EUA disseram que Clarke "forneceu a motivação intelectual essencial que nos levou à Lua".




Em dezembro de 2007, o escritor listou três desejos para o seu aniversário de 90 anos: que o mundo adotasse fontes de energia limpas, que a paz fosse estabelecida no lugar onde ele vivia, o Sri Lanka, e que fossem apresentadas evidências de seres extra-terrestres.


Fica o registro e nossa homenagem a este grande escritor, com a abertura de 2001 - Uma Odisséia No Espaço.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails